22 de abril de 2014

Quisera eu entender tudo o que ele diz.

Não importa se é de madrugada ou se é às 15 horas. Não importa se é feriado ou uma quarta feira de um mês qualquer. O que ele diz é tudo o que ele quer dizer e você que se vire pra entender. Homens são retos e diretos. Não são como nós que enrolamos pra falar como o seu time predileto fez o gol, se foi de bicicleta, ou por uma simples cagada do atacante.
Suas palavras não têm expressões, não demonstram sentimentos e é por  isso que eu gostaria de saber o que ele quis dizer quando disse que hoje era dia de surpresa, ora bolas, se ele tivesse dito a palavra 'amor' no começo da frase é porque a surpresa seria boa e que seria pra mim, mas ele não disse nada e agora?
São tantas letras. Ele se pronuncia bem e escreve tão bem quanto, mas a sua expressão não muda. Seja pra indagar, recitar, falar ao pé do ouvido. O que você está falando? - perguntei, mas ele me responde apenas com um – decifre-me.
Na verdade ele até pode ser direto, mas nunca será o ponto da certeza de uma boa compreensão, sempre haverá uma duvida e por trás disso eu estarei aqui tentando até 2020 decifrá-lo.
Eu sei que o dia dele foi chato no escritório, sei porque ele chega em casa murmurando do tal cliente que atendeu, porque além de tudo ainda é advogado.
Ele não é romântico, nem festivo, mas gosta de escrever bilhetes fofos, não sei porque, mas ele sempre se sai melhor na escrita do que na fala. Deveria ser o contrário, tá tudo errado.
Continuando, ele pede pra entregar flores uma vez ao mês para decorar a nossa casa, na maioria das vezes o entregador vem em dia de sexta feira pela manha cedinho, mas sem data marcada, que é ótimo, mas eu não decifro suas palavras quando ele me liga.
Ele é com humor e sem prévia. Ele pensa em mim, mas não demonstra. Dá carinho, mas não mostra. Você chega perto e ele se afasta. Ele é quase um enigma.
Eu sei que ele está na salaagora escrevendo alguma coisa pra deixar na cabeceira da cama de manha cedo ao sair para trabalhar, afinal ele não consegue falar tão bem quanto escreve, mas diz que sentirá saudades do meu perfume novo exalando pela casa, que irá trabalhar, mas sentirá falta do cheiro do meu tempero.
Não dá pra saber durante todo o dia o que é que ele diz, ou o que ele quer dizer, mas eu o amo e ainda que eu não consigo entende-lo toda hora, a gente se ama e eu sei que aonde quer que eu esteja, sempre terá um primeiro bilhete dele pedindo por ser tão ruim ao dizer algo que eu não entenda, mas ali naquele papel eu entendi tudo, porque o segundo dizia que eu sou a mulher mais importante da vida dele e o terceiro dizia que ele voltaria logo pra casa. 
Tudo bem eu não entendi nada dessa ordem, porque eu sei que ele voltará, mas esqueceu que eu queria entender tudo o que ele diz, mas não consigo?!

4 comentários:

  1. A cada texto novo acabo me encantando ainda mais por esse cantinho aqui. Que texto incrível, K! Eu sabia que você não iria demorar á voltar a escrever -e que ótimo que não demorou. Parabéns!

    Beijos!

    G. Chevalier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah G. obrigada pelo carinho contínuo, são comentários como esses que me incentivam a continuar escrevendo e mostrar meus textos pra vocês aqui! Saudades, viu mocinha?

      Beijão <3

      Excluir
    2. Fico feliz em saber que meus comentários te incentivam de alguma forma a continuar escrevendo, espero que continue assim. Estava com saudades dos seus textos e de ver esse espaço atualizado. Voltarei sempre! Ah, não suma, rs!

      Beijos!

      Excluir
    3. Sim sim, comentários como o teu são sempre incentivadores pra vida. Obrigada por retornar sempre que possível!

      Excluir