30 de outubro de 2013

Minha paixão afobada.

O Fred é o cara que mais vive arrancando sorrisos no meio da tarde e, depois de ler esse texto que ele publicou agora a tarde, me deu mais vontade de chorar do que sorrir, então antes de chorar, decidi escrever a versão da minha paixão afobada pela vida e pelos amores que já tive.

Desde que me entendo por gente sempre fui conhecida como a afobada do grupo, é que assim: sou uma alguém muito, mais muito ansiosa e isso interfere em todos os lados da moeda e, da minha vida. 

Nunca tive muita sorte no amor e nem em jogo, é sério. Minha vida deveria e até poderia ser resumido em frustrações no amor. 

Lembro daqueles braços que me envolvia, ou daquela conversa jogada fora até o entardecer e tudo o que eu tinha eram sorrisos largos, porque ele sabia como fazer isso. Sempre fui de me apegar fácil, de viver intensamente, de me jogar de cabeça, de querer tudo pra agora, eu nem sei dizer se isso tem a ver com o meu signo, não acredito muito nisso, mas de certa forma vai que tem. 

Sempre tão emotiva e com a cabeça nas nuvens e as mãos na organização, querendo encaixar as peças em um quebra cabeça nada condizente com o que estava sendo feito. Tinha era medo de não conseguir concluir a tarefa e acabava fazendo com que ela desse certo, poderia até ser a peça certa, mas estava no jogo errado e, assim sempre foi a minha vida, jogando entre erros e acertos para no fim dá tudo errado, pelo menos no jogo que chamamos de amor. 

Amor é um jogo de cintura tão complicado, nem pergunte o porquê, é tão difícil permanecer com alguém do lado por mais de um mês, sem ter a sensação de que fez algo errado quando ele se vai sem se explicar, homens sempre fazendo da minha cabeça um poço de confusão.

A minha ansiedade se dar por conta de "n" motivos e até agora nem sei enumerar em ordem decrescente qual o que mais me incomoda. Era pra ser um amor como eu achava que seria como qualquer outro, mas a minha ansiedade diz que nada vai dar certo e que eu continuo sendo a mesma boba que se sente incapaz de conquistar um cara para chamar de seu, queria apenas uma barba e um amor para os dias em que eu tiver que desabafar com alguém, ou para dar beijos prolongados intermináveis. Nunca achei que fosse tão complicado essa história que chamam de amor.

E a expressão afobada, onde fica nisso tudo? Até hoje ainda sou. Sou a pipoca que salta no meio de uma notícia no meio do grupo, sou alguém que desesperadamente corre para que tudo corra bem, sou quem dá a vida para fazer com que alguém se sinta melhor, mesmo que eu esteja na fossa, que é quase sempre. 

Meus amores, minha vida, meu coração... Ah meu coração, sempre despedaçado querendo ser conquistado e quando é, acabam com ele. Meu nome deveria ser manteiga, se derrete em qualquer brasa, em qualquer fogo, por qualquer coisa. 

Não me orgulho de dizer que sempre namorei os caras mais lindos por onde andei, mas de que adianta se eram também os que menos prestavam? É a vida, pelo menos a gente aprende com alguma coisa. Tem que aprender!

Vivem me alertando pra eu tomar cuidado com tudo isso, mas eu prefiro é viver me jogando de uma vez e se decepcionar logo de cara, do que apostar pra sempre em algo que talvez não dê certo. Foi como eu ouvi de um pastor "mais vale chorar por 30 dias, do que por 30 anos" e assim tem sido, mas entre um soluço e outro sempre procuro sorrir, tenho amigos lindos e que controlam a minha ansiedade e angustia com uma barra de chocolate ou com uma conversa tosca no final de semana.

"Eu até poderia me sentir culpada por me apaixonar na primeira conversa, no primeiro olhar, no primeiro sorriso, mas não tenho culpa se não consigo controlar meus ímpetos em não fazer isso." Eu acho que me culparia se tudo isso não acontecesse. Se acomodar e não viver, não é algo que quero pra mim.

Aprendi a dar valor e a gostar de quem está perto, de quem chegou agora, mesmo que isso me doa quando ele alertar que estar indo embora, e dai? Ninguém mandou ser afobada mesmo!

10 comentários:

  1. Esse texto me fez suspirar e refletir sobre muitas coisas, principalmente o fato de querer ter alguém para chamar de meu, alguém para compartilhar meus momentos, minha história... Enfim, mas espero o tempo de Deus, sei que Ele está preparando alguém muito especial para mim. Para todas nós *--*. Irei começar a por em prática a frase que do pastor que você citou, pura verdade! Parabéns pelo texto, K! Beijos!!

    G. Chevalier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é a vida G. O jeito é dar a cara a tapa e ir caminhando devagar sempre que uma hora aparece. Um beijo e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Me identifiquei bastante.
    Parecia que estava "me lendo" há uns anos atrás.
    E na boa, sinto saudades de ser intensa assim.
    Sinto saudade até de sofrer por paixão.
    Sofrimento é a maior prova de que estamos vivos.
    E só as pessoas vivas possuem a capacidade de amar.
    Logo, chego a conclusão que estou dando meus ultimos suspiros de vida. =//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô num momento daqueles que chorei com o teu comentário.. Você estar viva SIM, só não descobriu isso ainda, a capacidade de amar e se sofrer todas nós temos, mas eu preferia era não chorar toda noite quando ponho a cabeça no travesseiro por causa dessa minha m*** de ansiedade. Eu sempre fui intensa e acho que sempre vou continuar assim!
      Mas viva, você estar viva e logo logo aparecerá alguém pra te fazer suspirar e morrer de paixão!

      Excluir
  3. Sinto cheiro de curso superior em jornalismo no ar. *-*

    ResponderExcluir
  4. Sinto cheiro de curso superior em jornalismo no ar. *-* /2
    uau, um dos seus melhores textos!

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHA, vocês querem mesmo que eu faça jornalismo. Quem sabe futuramente? Daqui a uns 6 ou 7 anos?! :)
    Obrigada Gina, tava inspirada demais nesse dia, hahaha, ♥

    ResponderExcluir