24 de julho de 2017

A GENTE PRECISA PARAR DE PROCRASTINAR NOSSOS SONHOS.



Desde muito novos somos ensinados a pensar no amanhã, a traçar planos pra vida, sonhar com a faculdade que deseja cursar, ensinados a poupar o dinheiro que ganhamos e concretizar as metas que almejamos. Passamos a idealizar um EU forte, cheio de maturidade, compromissos e que todo dia tenta ser fiel a si mesmo. Mas o que acontece é que passado alguns anos, após planejar e trabalhar todo esse desejo humano para se fazer estável à sociedade, podemos nos deparar com alguém que não conseguiu realizar nem metade da lista que fica no fundo do armário, durante todos esses anos. É então que o sentimento de fracasso chega.

Ficamos nos perguntando “aonde foi que erramos” e em que momento as decepções se tornaram protagonistas para nos deixar tão paralisadas. No fundo não sabemos sobreviver a turbulência dos acontecidos e das não realizações e foi assim que tudo começou a não rodar.

Agora são muitos os sentimentos emaranhados, misturados e disputando a culpa do fracasso. E quando tudo dá errado, a gente visualiza erros, a vontade é de poder começar tudo de novo, lá, desde que nascemos, mas claro, com o conhecimento que temos agora. Depois de tanto cair e levantar. Só que a esse passo, já nada mais é possível. O que resta é um pequeno jogo de cintura para nos remexer onde der e melhorar o que dá. Mas onde a gente pode encontrar forças? Porque a gente tinha e até as reservas foram gastas em planejar algo que nem saiu do papel. Algo que somos mais cobrados por nós mesmos do que pelos outros.

E mesmo depois de desejar e não ter nada realizado, mas perceber o que estava de errado. Viver já não tem sido uma das tarefas mais fáceis, o peso de existir bate as portas sem cautela, é que realinhar os trilhos se torna uma tarefa mais árdua e que não pode ser procrastinada.

Por isso, gostaria de te encorajar na busca da realização de seus projetos, e mais, na realização dos seus sonhos. Qualquer sonho! Porque às vezes, o que é grandioso para você pode ser mínimo para outro alguém. Mas o sonho (ou projeto) é só seu. Não permita que alguém determine o valor dos seus sonhos, dos seus projetos e muito menos da sua vida. O tempo está aí e ele precisa ser respeitado, respeite o seu tempo.

Cada pessoa é um mundo, me entende? E vai por mim, você é incrível do jeito que é. Força aí, viu!?


Bjks.

Texto em parceria com : Débora Menezes

2 comentários: