27 de julho de 2017

MEUS PRODUTOS DE CABELO

Vocês pediram e eu atendi, depois de tanto postergar, esse é mais um post sobre cabelos, mas não sobre um cabelo qualquer e sim, sobre cabelo cacheado, sobre my curly hair

Aproveita pra me deixar ciente se já tiver uma cacheada por aí, beleza?

Meu acervo de produtos nem é tão grande assim, mas já dá pra um bom gasto. Se antes eu não ligava tanto para produtos de cabelo, de 2014 pra cá isso mudou e muito. Com o tempo e experimentando produtos, você vai percebendo que cada um tem sua textura, cheiro, fixação, definição e por aí vai. E foi assim que o acervo desta menina foi crescendo e vou contar mais um pouco sobre. 


Começando da esquerda pra direita. 

- O creoula da Lola eu ganhei de uma amiga de trabalho no ano passado e apesar deu amar e usar pouco, é um creme que me conquistou pelo cheiro de laranja e que dura o dia inteiro, pra mim ele dá uma definição e tanto e dá pra fazer day after de boas que ele dura. 

- O meu cacho minha vida também da Lola foi uma compra recente que aproveitei uma promoção que rolou numa loja da cidade a Mega Vale por R$ 13,99. E esse é o mil em um da Lola. Ele é creme de pentear, umidificador, ativador e memorizador de cachos e isso é ótimo, já que quando o creme tem efeito de umidificador ele não fica com o visual de seco, mas pra day after o cabelo fica com um certo, pelo menos no meu. 

- O maior de todos do pote branco, é esse aqui, o meu xodó que uso há tanto tempo, mas sempre experimentando as novas fórmulas do salão, que por sinal é aonde eu corto o cabelo. Esse que uso é de cupuaçu com uva, o melhor que já usei deles. Ele deixa o cabelo tão definido com pouco produto e leve, bem leve gente <3 .

- Aí vem o clear que nem é tão segredo assim, a diferença é que uso ele 1x na semana pra fazer aquela lavagem de shampoo + hidratação [que por sinal não entrou na foto porque eu esqueci, mas no momento tô usando esse aqui , que também não achei lá essas coisas, mas dá pro gasto].

- As 2 embalagens cinza são os produtos da Acqua Flora - forma que comprei em abril do ano passado e estar rendendo até agora 😀 . Assim, é uma linha que pra mim foi mais nome do que efeito. O shampoo limpa bem, sem agredir tanto os fios, mas o condicionador mesmo que em grande quantidade ele não condiciona bem, os fios ainda ficam porosos, daí sempre tenho que passar a máscara depois que lavo com ele. Já o creme, que é mais modelador, ele é um produto bem mais encorpado, que eu uso para finalizar o cabelo depois que passei um creme mais leve. E com ele não rola um day after, o cabelo fica muito pesado e muito marcado se você prender depois que ele estiver seco. É um produto ótimo pra modelar, sair e tirar, porque se for pra deixar por dias, não rola, principalmente nos cachos 2 e 3. 

- Agora vem a linha mara da vida, o Garnier Fructis - cachos poderosos, que antes deles eu usava os da tresemmé, mas enjoei e troquei por eles. O shampoo lava sem agredir e dá aquela hidratada maravilhosa. O condicionador com pouca quantidade deixa os fios mais hidratados e leves, meu cabelo com ele fica bem com cara de 'acabei de lavar' mesmo. E o creme tem aspecto de mousse, mas eu uso ele como creme de pentear numa boa, ele deixa os fios bem definidos e leves e de quebra, rola um day after. 

- Ah o yamasterol, comprei ele depois de tanto ver vídeos no youtube falando dos seus benefícios. O bichinho é bom sim, mas em cabelo cacheado não rola de usar sozinho. Ele serve como condicionador, creme para pentear, creme pós praia, ele é mil em um minha gente. :)

- Agora vem os da Salon Line - tô de cachos, meus amorzinhos de sempre <3 . O creme pra pentear e o gel para day after que eu uso sempre que vou passar o dia fora, é que o gel deixa o cabelo com mais brilho, com mais definição do que o normal e deixa o cabelo mais leve, por incrível que pareça. Ambos eu sempre estou renovando, mas estou pra partir para comprar outros dessa marca para testar. 

- De quebra na foto tem mais 3 outros produtos, um ativador que agora uso só o borrifador quando quero umidificar o cabelo, daí uso soro fisiológico, água e o creme para pentear da vez [também rola de colocar bepantol, mas ainda não usei assim]. A pomada modeladora - charming que roubei do boy <3 que uso para dar mais definição pro cabelo quando rola uma ocasião mais especial, ou nos dias que o cabelo tem que dar uma segurada a mais nos cachos e o óleo maravilhoso da acqua flora.




 Eu não tenho palavras para lidar com essa pomada, antes eu usava ela todo dia, mas como ela já está nos seus últimos dias, tô poupando, mas vale a pena investir nessa pequena <3





Essa dupla aí foi um teste improvisado que fiz. Lembra que lá em cima eu falei que o Yamas não pode ser usado sozinho? Então, usei ele com esse creoula e o resultado você confere na foto de resolução péssima abaixo. 😁



E o meu cacho minha vida eu testei ele no dia que comprei, apliquei no cabelo no final da finalização um pouco do gel para day after.


O resultado você confere na foto abaixo. 


E aí curtiram as dicas? Tem mais? Conta pra mim se já tiver usado algum. 

Bjks.

2 comentários:

  1. Amei o resultado e o post. Já usei alguns desses como o yemasterol, creoula, "meu cacho minha vida" (todos com outros cremes mais consistentes) e sempre gostei do resultado no meu cabelo!No momento estou usando dois (intercalados, claro) e estou amando o resultado, são eles: "Meu ativador" da New Wave e o ativador de cachos da Bio Cale.

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O creoula é muito bom, né?
      Esses que você citou, eu não conheço, vou procurar para ver, se tem por aqui.

      Obrigada. Volte sempre.

      Excluir