31 de maio de 2017

PROJECT: BAIXADA UNDERGROUND

"Há  uma diferença muito pequena entre as pessoas, mas essa pequena diferença é que faz a grande diferença. A pequena diferença é a atitude. A grande diferença é se essa atitude é positiva ou negativa."



Oooooooooooi pessoal 😜

Esse oi super animado é pra enfim falar de um projeto que está na minha mente e coração desde 2013

Se pela Zona Sul, Norte e Oeste e até pelo Centro do Rio temos o Rioetc fotografando a alma encantadora das ruas , precisamos de alguma forma mostrar as almas que encantam as ruas da Baixada Fluminense, né não?!

Mas é o seguinte, se você caiu de paraquedas aqui e nem sabe quem sou e nem do que estou falando, eu te explico. É o seguinte, eu me chamo Camila Oliveira, mas pode me chamar de Camis, tenho 22 anos, moro há 19 anos em Duque de Caxias, sou Secretária Executiva formada sim, isso tem graduação, mas em busca da recolocação no mercado de trabalho, nas muitas horas vagas corro, escrevo, fotografo meus looks e os céus do mundo, curso Libras e tento atualizar esse blog como se ele fosse de fato a minha vida e como se muitas pessoas dependessem do que escrevo aqui 😃 .

Aproveito pra dizer que não é nada fácil ter um blog hoje em dia, vocês bem sabem que a rede está lotada de tudo quanto é tipo de informação, desde as melhores até as mais esdruxulas, por isso atualizar o blog com conteúdo que eu gosto e que desperte o interesse da leitura de vocês é difícil e tão restrito pra mim. Na maioria das vezes o feedback é pouco, mas a gente luta há quase 5 anos pra continuar fazendo isso aqui dar certo.

Lá em ’12, o blog veio pra ser uma ferramenta onde eu pudesse postar meus looks do dia de trabalho sem ter que lotar minha timeline pessoal, mas com o tempo fui adaptando-o a minha rotina e tem sido quase como um diário, só que aberto e sem firulas. 😉

Com isso, depois de um tempo escrevendo e tendo uma recíproca interessante a respeito do que eu postava, obtive uma ideia inspirada no Rioetc, como citei lá em cima, mas esse projeto adormeceu por 4 anos e enfim, eu renovei a cara dele e vou explicar pra vocês do que se trata.

Você aí do outro lado, assim como eu, provavelmente, de alguma forma, mesmo que inofensiva, procura referências na rede, pelo instagram, facebook, blogs, google e afins, de pessoas e trabalhos fora da Baixada. 

ps:. Mas ó só pra esclarecer que, a gente não precisa deixar de buscar referências fora do nosso convívio, mas assim como temos referências no Centro e ZS, o objetivo deste projeto é mostrar a inspiração também dentro da Baixada Fluminense. 

Seja aquela mulher que faz um trabalho de empoderamento maravilhoso, ou aquele cara que fotografa além do normal, ou a mina que faz uns achados imperdíveis nos shoppings das Zonas do RJ , ou aquele trabalho voluntário que pra você participar precisa de 3 conduções pra ir e voltar. 

Se ligou no que eu digo? Pois é, acontece que com o tempo, depois de conversar com uns amigos, percebi que a gente tem boas, se não ótimas, referências aqui na Baixada Fluminense, posso citar por Caxias que tem a galera que faz marketing incrivelmente bem, os fotógrafos que capturam as belezas deste lugar de forma belíssima, os migos com seus trabalhos de empoderamento, a galera que dá um jeito de garimpar peças ou de revender peças e afins.

Percebendo isso e juntando o útil ao agradável, pensei “Se tenho um blog e essa galera tem um trabalho, por que não ajudar a divulgá-los?” E assim depois de um tempo reformulando o nome, saiu o #BAIXADAUNDERGROUND – a galera que faz acontecer. 

Um projeto limpo, sólido, empático, cheio de harmonia, criatividade e simpatia, que está disposto a divulgar o seu projeto,  seu trabalho, o seu nome sem nada em troca, apenas pedindo que você compartilhe os post referente ao projeto

O objetivo é fazer você ser conhecido por outras pessoas e fazer seu projeto ser reconhecido pela galera local e afora. 

Seja você um empreendedor, um criador de uma marca, um defensor, um empoderador, um marqueteiro, fotógrafo, Dj, maquiador, esteticista, blogueiro, designer, grafiteiros, modelo, publicitário, vendedor de produtos artesanais, artista ou qualquer outra atividade que lhe exige tempo e que seja feita na Baixada ou pela Baixada.

Estou aqui mais do que disponível para juntos fazermos esse projeto acontecer, pois para de fato mostrar que existimos, eu preciso de vocês.

Então cola comigo, vem cá, vamos trocar uma ideia e mostrar que você pode e faz acontecer.

Se interessou pela ideia ou conhece alguém que adoraria participar? Se sim, eu adoraria saber:
  • Seu nome
  • Sua idade
  • Suas redes sociais e e-mail
  • Aonde mora
  • Se estuda e o que estuda, por qual motivo escolheu
  • Com o que trabalha
  • Se faz algum trabalho de empoderamento, estilo, voluntariado ou de conscientização na Baixada
  • E se você acha que vale a pena investir nesse trabalho e o por quê

OBS: ao enviar este documento com as respostas, peço que enviem fotos do seu portfólio para que eu possa usar na divulgação do seu trabalho nesse projeto, tudo bem?

Me contata/envia os dados pelo instadoblog, ou pelo pessoal, no facebook, na page ou por e-mail: blognossopapo@gmail.com.

A única coisita que peço é curtir o blog e compartilhar a ideia do projeto com o mundo, beleza? <3

Aguardo vocês!

Beijos da Camis. 😎

ps: algumas das fotos são da galera que irei divulgar ao longo do projeto, outras são de um evento que acontece rotineiramente na baixada o Santokê

Nenhum comentário:

Postar um comentário