2 de maio de 2017

A VERSATILIDADE DA CAMISA BRANCA.

Ela é a curinga dos dias de praia, dos dias de bater perna e até faz parte do tal casual friday que as empresas aderem (em dias de sexta 😉). Ela está em muitos momentos da vida, mas na maioria a gente esquece de como mudar a carinha dela.


E se eu te perguntasse como surgiu a camisa branca você saberia me responder? Não? Então chega mais que eu te conto.

Em um de seus retratos em 1793, Maria Antonieta rainha da França, usou uma versão de camisa com gola bufante por baixo de um vestido. Foi a primeira vez que a peça foi vista e vista como um sinal de rebeldia, mas logo virou um símbolo de sofisticação, principalmente no século XIX.

Após esse episódio da rainha, Hollywood incorporou a peça em suas produções por volta dos anos 40, onde ganhou um toque mais feminino no filme “Holiday” estreado por Katharine Hepburn.

Seguindo isto a camisa branca foi ganhando espaço entre a mulherada. Até acessório masculino foi incrementado nas produções para deixá-las com um ar mais moderninho, como a gravata. E não parou por aí, por volta dos anos 90 e 2000, a modernidade trouxe ousadia a peça e ela passou a ser usada: amarrada na cintura, com alguns dos primeiros botões sem fechar e até a transparência foi colocada pra jogo.

Hoje, a camisa branca é uma das peças atemporais e versáteis que tempos, é uma peça que pode ser usada em looks descontraídos até os looks mais clássicos e formais.

E para comprovar toda essa versatilidade da camisa branca, vamos listar alguns looks bem usáveis pro dia a dia e inspirar vocês a deixar as produções com uma carinha de “como nunca pensei nisso antes”.


Vamos lá?


Vale sobreposição de camisa branca com suéter, ou por debaixo daquele macacão de alca fininha, vale usar com jaqueta jeans, camisa jeans ou blazer. E amarradinha na cintura? Tá valendo também. Colocar aquele colar ou aquele lenço em dias frios para usar com, ficar super cool. Para dias de descontração, usar com shortinho ou saia jeans é válido também. E aquele nózinho para deixá-la mais curtinha com peças de cintura alta? Fica ok. Usar com salto, rasteira, sapato, tênis. 

A camisa branca é a peça mais versátil que você pode ter no armário, então tá valendo colocar a criatividade pra jogo. Ela pode ser com gola ou sem, de manga comprida ou aquela 3/4, ou até mesmo sem manga alguma. 

Deixa a imaginação rolar e mude a carinha dela sempre que usar. 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário