20 de fevereiro de 2017

COMO COMBINAR: saia midi da Prosa

Fala galera do BNP, 

Tudo okay por aí?

Eu aposto que todo mundo tem uma peça dentro do armário que a criatividade com ela já está escassa, não consegue mais pensar em novas cores para combinar, nas diferentes ocasiões que ela pode ser usada, naquele pequeno mix de estampinhas que pode tirar aquela cara de básico. 

Então hoje o papo é sobre isso, sobre como combinar aquela peça que você tem no armário, mas que nunca consegue dá uma nova cara pra ela.

E para estrear esse nosso cantinho vamos falar sobre uma peça que a leitora Noemi nos enviou, é uma saia midi linda e chiquérrima da Loja Prosa, criada pela minha querida Carolina Burgo, dona do antigo Small Fashion Diary, quem lembra?



Essa é a Noemi, ela nos enviou a peça pedindo um mega help, dizendo que não sabe como usar a saia lindona sem ser com camiseta branca ou preta. Então como eu adoro um desafio topei de cara e depois de umas pesquisas do estilo dela e do que possivelmente poderia combinar com a saia, aqui mostro de primeira mão para vocês e principalmente para ela, as possíveis propostas de cores, combinações e inspirações que ela pode usar com a saia musa da Prosa. 

Vamos às combinações:











  • A proposta é deixar as cores básicas: o preto, o branco e até mesmo o cinza, mas adicionar outras como um possível jeans e até mesmo uma cor em cima como o vinho.

  • Vale um branco com renda na alça, no tecido, a proposta é sempre incrementar com algo diferenciado. 

  • Não está entre as ideias acima, mas é uma ideia adicional em usar camisa branca ou jeans de manga até a altura do cotovelo com um nozinho na cintura.
  • Pode também adicionar um cinto de largura média para dar um ar de descontração no look.

  • Também vale a ideia de sair um pouco da zona de conforto e tentar novas combinações, como um mix de estampas, seja um listradinho ou até a estampa de poá. 

  • Noemi nunca usou, então é algo a se tentar daqui em diante <3

  • Nos pés, rasteirinhas para dias de calor, ou alpargatas para deixar o look com mais bossa, um conforto usando o tênis ou saltos (como um scarpin preto de salto grosso) para ocasiões mais classudas. 

  • Por fim, procurei referências que ela pudesse ter  no armário e que não tenha pensado e se tiver pensado está vendo numa pequena prática que pode dá certo.


E aí, aprovado? Deixa aí nos comentários. 


E se você que está lendo este post também tem peças no armário e não sabe mais como combinar? Manda foto da peça para < blognossopapo@gmail.com



Com carinho, Camis!

2 comentários:

  1. Adorei suas ideias! Com certeza eu vou adotar algumas, ou ao menos tentar né? hahahahah
    Gostaria de agradecer mais uma vez seu interesse em me ajudar, perguntando sobre meu estilo, para que as peças fossem possíveis de usar.
    Você é ótima!
    Recomendo para quem precisa de um toque diferente para aquela peça que ama e tem dificuldade de usar.
    Beijos grandes.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria saber que contribui para um novo uso da peça, Noemi. Foi uma pesquisa e tanto e adorei fazer parte disso.
      Obrigada por confiar, tenho certeza que a saia fará ainda mais sucesso.
      Beijo grande! :) <3

      Excluir