6 de março de 2017

MUDANÇA CAPILAR

Fala galera do BNP, tudo beleza? 

Já tem um tempo que eu ando querendo publicar o post de hoje, mesmo quem me conhece não vai lembrar direito de como era meu cabelo há uns 10 anos atrás e nem de como eu usava ele, como agora temos vários jeitos de deixar nossos cachos mais poderosos, decidi então falar sobre a minha cabeleira. 

Eu sempre tive um cabelo ondulado, ou seja, ainda tenho, ele não é 100% cacheado não, são cachos bem forçadinhos, hoje eu não tenho vergonha alguma disso. Passei a adaptar me a ele e aos dias que ele fica bom e a amar volume, principalmente frizz.

Desde criança, através das fotos que irei mostrar, eu percebi que meu cabelo era mais fino, com bem menos volume, mais claro e que em sua maioria eu vivia com boa parte dele semi preso e ó, foi assim até a adolescência, eu lembro que até os 17 eu usava muito coque com o cabelo molhado. 

A fase abaixo vai dos meus 2 anos até os 15 anos mais ou menos, fase que se percebe que meu cabelo foi enrolando mais com o tempo e ainda assim não tinha tanto volume como tem hoje. E vivia de ladinho, preso com alguma presilha ou com essa mísera amostra de franja, HAHAHAHAHA 
 A essa foi a fase que eu fui me descobrindo, tem uma foto de 2011 que foi quando eu comecei a enrolar mais o cabelo, pentear de formas diferentes, passar creme de um jeito diferente e ele começou a ficar como na primeira foto do lado esquerdo, mais cacheadinho e com um pequeno voluminho, até ir aumentando o volume e a definição. 


E aqui já é a fase amor, a fase de 2015 pra cá se eu não me engano, as vezes olho e parece que meu cabelo está perdendo a definição, mas aí eu lembro que eu fico dias sem passar creme nele quando estou em casa, sem fazer hidratação ou não mudar o produto, então refaço o cronograma e tudo fica certo. 

Assim como qualquer outra coisa na vida, o que se precisa numa mudança é o autoconhecimento, ele é muito importante nas fases de transição do corpo, mente, alma e até no cabelo. Você vai descobrindo ao longo do tempo o volume que mais combina com você, os produtos que mais se adaptam a sua rotina e que dão aquele resultado mara e super esperado. 

Não tem muito mistério, tem que ter é paciência e ir testando produtos ao longo dos dias, observando como o cabelo é em dias frios e em dias de muito calor, porque querendo ou não eles não ficam mesmo iguais, sempre mudam em alguma coisa. 

Então fica a dica pra quem tá em transição, fazendo BC, mudando ou se adaptando, não pare de tentar, a melhor parte vai ser quando você começar a ver resultado. 

Agora me conta, alguém aí está nesse momento de mudança capilar? Se sim, deixa nos comentários, eu vou adorar saber! 


Com carinho, Camis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário