18 de março de 2015

Relatos do dia: parte I

E por aqui as coisas andam meio invertidas. É post 1 sendo postado depois do 2, coisas que só acontecem por aqui, rs!

Como eu falei no último post, a questão é que tenho pensado muito sobre algumas coisas ao decorrer do dia e acabei usando meu facebook pessoal como uma ferramenta pra isso e agora depois de repensar trago o texto que trouxe tanto retorno e repercussão pra vocês lerem.

É claro que não é um tipo de texto típico daqui, mas como o blog acaba sendo um blog mais pessoal do que qualquer outra coisa, achei válido a ideia de trazê-lo e mostrar a vocês e de fato eu espero que gostem e que compartilhem tais experiências lá nos comentários.

O blog é aberto pra todos (as) e ficarei imensamente feliz com o retorno aqui também. 

Talvez o blog acabe mudando de rota, não tornando mais um blog tão voltado pra moda como era, com looks do dia e dicas de inspiração, me falta tempo e inspiração pra falar sobre tais coisas, cujo as vezes eu nem sei o que vestir naquele dia ~é realmente muito complicado se emperiquitar toda~. Tô achando válida a ideia que o boy deu de escrever esses relatos por aqui, já que mais pessoas passam por isso também. 

Os relatos foram esses:

1- Acho que já comentei sobre isso, aqui, mas não custa nada apertar nessa tecla de admirar mulheres que conseguem usar e andar de salto alto durante o dia todo, fazer trajetos, grandes trajetos em cima de uns 10 cm no mínimo, sustentada por uma agulha, porque aquele tipo de salto, mas parece um salto agulha.
2- Observei que a maioria das pessoas que esbarro no centro do rj andam olhando pra baixo, triste isso, já que dá pra parar pelo menos uns 2 minutos para apreciar alguma beleza que há, nem que seja os museus, os teatros, os casarões antigos ou até mesmo prédios que parecem ter sido arquitetados por niemeyer. Talvez sejam as preocupações ou a falta de tempo que não lhe permitem observar tais monumentos.
3- Percebi que há muita gente que acha que tem pensamento formado sobre tudo e que na verdade precisa reformula-los e não sabem. Na vida, tudo parece ser mais fácil quando achamos que podemos discutir algo que conhecemos, mesmo desconhecendo. Os achismos danificam as pessoas e elas nem percebem. E eu e você estamos incluído nesta.
4- Pessoas que vivem em prol da tecnologia o tempo todo, esqueceram de como é ler um bom livro/artigo, comer, apreciar momentos com pessoas que fazem parte do seu vínculo de amigos. Não é que seja proibido o uso dela, não é isso, mas seria o uso moderado. É fácil observar pessoas a minha volta dentro de alguma lanchonete qualquer com amigos e olhares ficam para baixo mirado em uma tela que brilha algo que parece ser mais interessante do que a conversa na mesa e na verdade não é bem assim.

5- Percebi também que é muito mais fácil e prazeroso andar no centro do rj, tudo aparenta ser mais perto, mesmo não sendo. Andar na cidade que moro por 20 min é achar algo horroso, deve ser pela falta de beleza no local e a criminalidade também assusta. Mas mesmo tendo isso pelo centro do rj, a locomoção a pé é prazerosa, nos faz conhecer lugares incríveis e a gente percebe que de fato tudo é perto, ou fazemos ser perto, pelo menos o fast food não é tão perto assim. 
6- E por fim, me assusta muito o fato da falta de empatia. É estranho se importar, chorar, orar e sentir algo por pessoas até mesmo próximas de ti e outros não terem essa preocupação. Penso na falta de amor que porventura tem nesses corações, amizades que se vão por falta de conversas ou de perdão. Gente que esquece do outro com a desculpa de que anda muito ocupado, ninguém é tão ocupado onde não consiga ligar e perguntar pelo outro. É estranho também ter que ficar pedindo perdão quando não se está errado, já que pessoas são orgulhosas e teu coração preocupado não quer deixar elas irem.


Espero conseguir escrever mais, é algo que eu venho querendo há meses, seja lá qual for o assunto. Sempre gostei de escrever e por um tempo havia parado, mas quero voltar a fazer isso. Gosto tanto de escrever que não foi atoa que a minha redação de estágio foi extremamente elogiada pelos meus gerentes ♥ 



Beijos e compartilhem aqui nos comentários sobre os relatos e assuntos pessoais, adorarei ler e responder vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário