20 de outubro de 2014

Sobre o tempo de espera, ou esperar.




Olá minhas gostosas, minhas leitoras lindas e que nunca me abandonam, rs!
Tem alguém viva por ai?

Como bem sabem eu ando sem tempo: sem tempo pra pensar, pra refletir, pra escrever e isso é claro, influencia nesse espaço que fiz há quase 2 anos atrás e eu não queria deixar ele tão abandonado assim!

A minha vida é quase uma montanha russa, ora tá lá em cima ora tá aqui em baixo e com tudo isso me lembrei de algo que tem morado dentro de mim, um pensamento questionador, ansioso e desejoso pelo agora e cá estou eu, escrevendo mais um texto pra vocês, mais uma prosa, mas que ninguém chore, rs. Até porque vocês já sabem dessa minha tribulação emocional.

Acredito que, independentemente de  religião todo mundo deseja encontrar alguém especial pra viver até onde existir amor. Quando mais nova ansiava por esse amor até que a morte nos separe e, talvez eu ainda até deseje, só que bem menos. A gente vai ficando mais velha e esse sonho de princesa vai se desmoronando.

Eu sou o ser que mais tem o coração frenético nessa vida, quem me conhece sabe que gosto de estar apaixonada, de mimar, de cuidar, de ligar, de conversar e isso na maioria das vezes interfere o tempo de espera.

O que seria isso? ~você deve ter se perguntado~
Não, não to falando do Movimento do Eu Escolhi Esperar do Pastor Nelson que nasceu há trocentos anos e só agora virou “modinha”, mas sim o tempo que você decide esperar por um melhor que pode ser pra você em todas as áreas da vida. 

Escolher estar com alguém é algo que nos faz pensar em várias coisas, inclusive no que os outros vão pensar, porque eu tenho dessas paranoias e talvez por isso nunca consigo me relacionar com alguém decentemente.

O tempo de espera, é o tempo de conhecer o outro, de acolher, de conversar, saber da sua ideologia, valores, saber da sua personalidade, da sua convivência familiar e até mesmo dos relacionamentos passados, por que não?

E sinceramente posso confirmar que já pulei essa etapa várias vezes, talvez por andar tão estressada e ansiosa acho que tudo tem que acontecer quando quero, mas as vezes eu esqueço que creio em um Deus que me ajuda em todas as horas e que mais do que eu mesma, sabe dos meus pensamentos e do que é melhor pra mim.

Pular fases de um relacionamento faz com que haja frustração, é claro que toda regra tem sua exceção, mas raramente você um casal que pulou o tempo do conhecer um ao outro e o relacionamento continua até hoje. É muito difícil estar com alguém que você mal conhece.

Steve Harvey em seu livro – Comporte-se como uma dama, e pense como um homem-, menciona um pouco disso, que para se entregar totalmente a alguém você precisa conhecê-lo primeiro.

E por toda essa ansiedade boba que mora dentro da gente, acabamos não deixando isso acontecer.

E eu não quero dizer apenas no quesito relacionamento entre casais, mas no todo. A nossa ansiedade nos atrapalha, nos suga, nos cansa e mesmo assim continuamos com ela, mas o certo é trabalhá-la e não deixá-la nos dominar.

Que o nosso coração, ah o coração que mais bate forte no mundo [o meu], saiba esperar pelas coisas boas que um dia aparecerão na vida, que esteja pronto pra receber o melhor que há de vir.

E agora pela manha li duas coisas que confortaram meu coração.
"Nestas linhas com o tempo crescerás, e enquanto nesta terra houver um ser, meus versos vivos te farão viver” – William Shakespeare

Ele gostou dela mais do que de qualquer outra moça, e ela conquistou a simpatia e a admiração dele como nenhuma outra moça havia feito. Ele colocou a coroa na cabeça dela e a fez rainha no lugar de Vasti."
Ester 2:17


Acho que de alguma forma eu precisava escrever isso. Escrever me acalma e me esvazia de todo essa loucura que habita acá.


E pode deixar que quando o moreno barbudo aparecer na minha vida eu venho correndo contar pra vocês!

Beijos saudosistas!


6 comentários:

  1. Esse "Tem alguém viva por ai?" serve pra mim também? HAHAH'. Amo quando to rolando a time line do meu face (geralmente tenho preguiça de fazer isso por mais de um minuto, rá) ou então clico no perfil do blog e vejo que tem novidades, os olhinhos brilham, não sei o porquê rs. Ansiedade, Ah, a ansiedade... ela acaba nos atrapalhando em muitas coisas, principalmente quado diz respeito ao coração, mas como você mesma disse: é preciso trabalhá-la! Só assim conseguiremos ter calma e esperar as coisas no momento certo, no momento determinado. Uma vez alguém disse: "Mantenha a calma, Grazy, pois no momento certo as coisas vão acontecer. Não do jeito que você quer, mas muito melhor, da maneira que Deus planejou"! E desde então venho acreditando nisso e tentando trabalhar essa ansiedade, mesmo sendo difícil muitas das vezes! Tenha uma semana abençoada, K! E por favor né, quando esse seu moreno barbudo aparecer venha compartilhar conosco rs. <3

    Um grande beijo, G. Chevalier!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazy, você sempre muito querida,bom, já deve ter visto pelo insta, mas logo logo, compartilharei essa felicidade com todas as minhas leitoras! <33
      É VERDADE, muito das vezes a ansiedade atrapalha, temos que trabalhá-la todos os dias para não deixarmos ser levada por ela.

      Ótima semana pra ti tbem e desculpa a demora pra responder aqui.

      Excluir
  2. Texto lindo, transmite uma paz.
    Tenho certeza que tudo nessa vida acontece quando tem que acontecer !

    ResponderExcluir
  3. Torcendo para que o moreno barbudo chegue na hora certa para você, Camila! :-) E ele vai chegar. Se não chegou ainda é porque vocês ainda estão se preparando um pro outro. Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinhaaa, apos seu comentário feliz, eu acho que ele chegou, só não é moreno e nem muito barbudo, hahahaha, mas de fato é alguém que traz felicidade, amor e paz <33

      Obrigada! :)

      Excluir