15 de agosto de 2014

Não encontrei um título ideal para esse post.

Eu nem sei por onde começar esse post, mas já começo fazendo um manifesto por ter a amizade com quem eu quiser e agir da forma que eu quiser. Calma, vocês já vão entender.

Não sei se já comentei isso por aqui, mas fico totalmente irritada com a mente que temos, sim, digo nós, generalizando com vontade, porque somos assim, temos um pensamento que ao invés de separar atitudes e pessoas, juntamos tudo num só, e, nem rola de fazer comparação.

Acontece que de um tempo pra cá eu tenho pensado em duas. 
A primeira é em relação ao nosso comportamento com pessoas de sexo diferente, ou seja, mulheres em relação aos homens. Por que digo isso? Eu por exemplo, sou uma pessoa extremamente adorável e simpática, rá, e há quem ache que eu seja assim para conquistar alguém, tá, faz parte. Mas o problema se encontra quando começam a confundir as coisas. Por que eu não posso ser legal com você e não estar com segundas intenções? Explique-me. E isso também acontece em relação aos homens com a gente, se ele é legal, te busca e te leva em casa, convidou pra tomar um sorvete e pagou a conta, abriu a porta do carro, te ligou pra saber como estar, já pensamos mil coisas à respeito, pensamos até em casamento. Vai dizer que é mentira?!

Eu tenho muitos amigos e a maioria é tudo do sexo masculino e muita das vezes fica sim difícil de compreender a real intenção deles. Já cansei de imaginar mil coisas e o porquê que ele estava sendo tão educado, não era só questão de cavalheirismo e sim de amizade. Quando não tenho dinheiro e queremos fazer algo, bater papo, tomar um sorvete, ver um filme, eles pagam numa boa e sem intenção alguma. Temos que saber colocar na balança e pesar isso com certa diferença.

Nem todo aquele que é gentil é por querer algo em troca.

E o segundo manifesto tem quase a ver com isso, mas é a relação pelo o que as pessoas veem. Eu juro pra vocês que fico bem irritada quando fazem fofoca sobre o meu comportamento com os meus amigos. Viu de braço dado, tá namorando. Viu no cinema, tá namorando. Viu batendo papo no ponto, tá namorando. Viu sozinhos na mesa da faculdade, tá namorando. Viu que foi buscar em casa pra levar, sei lá, pra uma festa entre amigos em comum, tá namorando.

A sociedade não cansa, já não bastam impor o que é que temos que fazer, agora querer inserir um manual de vivência em sua vida. Você só poderá viver na forma como eles querem, porque se não você acaba se dando mal, para na casa da fofoca e fica com a reputação [que é aquilo que acham e falam] ruim.

Meu manifesto é para que pessoas assim caiam em si e percebam que tomar conta da vida alheia não é o melhor caminho. Quer saber sobre algo? Pergunte. Se coloque no lugar do outro, ninguém gosta de ser mal falado.

E eu? Eu continuarei tendo amigos, tomando sorvete com eles, agindo de forma carinhosa na medida certa, andando de braço dado no frio e deixando eles me levarem em casa, porque amigos são preciosidades em nossas vidas, e, assim como cuidamos de um familiar, podemos cuidar muito bem deles também.


Com amor, Camis!


Beijinhos. 

4 comentários:

  1. Palmas e mais palmas, K! Enfim alguém que se manifesta sobre isso. Já sofri muuuito com isso no tempo em que morei no interior, sempre tive mais facilidade em fazer AMIZADES com os rapazes e o povo -que deve ter uma vida sem graça, o que leva-me a acreditar que seja esse o motivo que os leva a cuidar da vida alheia- sempre comentavam. Não podem ver você conversar, não pode abraçar, não podem sair sozinhos... E se você for solteira então? Viiiish... Parei de me importar no momento em que percebi que estava afastando-me dos verdadeiros amigos por causa de fofocas e estava sentindo-me sozinha! [...] Deixa que digam que pensem, que falem. Deixa isso prá lá, vem pra cá o que é que tem? E eu não tô fazendo nada nem você também. Faz mal bater um papo assim gostoso com alguém? (8). O importante é você está com a consciência tranquila e o que Deus sabe que você está fazendo, quanto aos outros? Bem, faço o que diz a música!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verade, Grazy, se formos dá atenção aos dizeres alheios, nunca faremos nada,
      Beijocas <33

      Excluir
  2. Camila, hoje li uma frase que se encaixa como uma luva no seu manifesto: "enquanto você viver a vida como os outros querem que você a viva, não será ninguém". Bem legal, né? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, realmente é uma frase muito boa, não podemos nunca deixar ser levada pelas opiniões e pensamentos alheios, ainda que seja difícil!

      Beijos

      Excluir