7 de fevereiro de 2014

Sobre minha futura formação.

Lembro que desde criança mamãe sempre dizia que meu primeiro trabalho seria como recepcionista ou secretária [ela dizia que eu tenho cara de secretária, HUAHUAHUAUHAUH], mas eu sempre negava, não dava bola para o que ela falava. Por outro lado papai sempre dizia que eu seria uma médica ou advogada. Ele sempre engrandeceu muitos essas profissões [talvez seja porque elas são bem reconhecidas no mercado de trabalho], mas eu não me via como médica e com o passar dos anos me via menos ainda como advogada, apesar de trabalhar com.

Passaram-se um mês após ter terminado o ensino médio. Foi quando recebi a proposta de fazer uma entrevista [fui indicada por uma amiga da família]. Isso porque eu ainda tinha 17 anos, foi em janeiro de 2012. Não precisei fazer muitos dias de experiência para ser contratada. Aprendi tudo de 2 dias à uma semana, isso foi o suficiente.

Em dois eu já sabia o que devia fazer no escritório e como agir, como atender ao telefone, como abordar clientes e em uma semana já estava andando no Centro do RJ sozinha procurando o Fórum Central que fica no Castelo.

Engraçado. Quem é que não se via como secretária mesmo? Eu sempre admirei muito a maneira como as secretárias se comportam mediante as reuniões ou com algum cliente, a forma como elas se vestem e como ficam com o corpo alinhado em cima de um salto.

Agora, após dois anos de trabalho, me pego escrevendo no corredor da faculdade [dia de aula inaugural]. E adivinhem o curso? Secretariado Executivo, HAHAHAHA. Que ironia da vida.

É, há pouco eu nem sabia o que era isso e, hoje acho que não me vejo exercendo outra profissão [ainda mais agora que já sei os ramos que posso trabalhar nas empresas e entre outros itens]. Nem moda, nem jornalismo, talvez eu faça alguma coisa dessas áreas só por hobbie mesmo, daqui a longos anos.

Desde o primeiro dia de trabalho, eu sabia que me tornaria braço direito dos meus chefes (queridíssimos e competentíssimos advogados), sabia que teria de aturar vários tipos de clientes, sabia que teria que aprender a fazer café.

Falando em café, tá ai uma coisa que aprendi no primeiro dia de aula. Essa visão de verem uma secretária apenas servindo cafezinho já não é mais como antes, hoje em dia uma secretária exerce várias funções numa mesma empresa. E servir café para um cliente “da casa” se tornou algo de gentileza e educação. O cliente quando bem tratado, com certeza vai querer voltar trazendo mais gente, não é? Ninguém gosta de ser mal tratado em um local, seja ele qual for.

Mesmo tendo esse blog. Eu amo de verdade o meu trabalho, o que faço e como faço. Sou uma alguém super satisfeita e super-realizada com o que faço e, a cada dia me sinto com mais prazer para exercer tal atividade que me será dada. É muito bom saber que sou levado à sério, que estou ali ajudando no crescimento da empresa, que sou útil para resolver e solucionar problemas.

Isso é muito gratificante.

Espero que esses três anos mais esperados passem logo só pra eu voltar aqui e publicar a foto de formatura. Porque com certeza sai formatura e festão nisso tudo.

Ainda que eu tenha começado agora, se alguém quiser alguma informação sobre o curso, como é, aonde tem, com o que se pode trabalhar. Enfim, me perguntem, o que eu souber lhe responderei e o que eu não souber irei pesquisar.

E com o tempo vou atualizando as informações referente ao curso que ainda é bem desconhecido, quero deixar todo mundo bem informado sobre o que estou fazendo. 

Agradeço a todos que tem me dado forças diárias, ainda que seja por aqui. Sou eternamente grata por tudo isso.

Finalizando que a ética e o AMOR ao próximo fazem parte de qualquer trabalho, então vejam esse vídeo. Ele foi passado por uma das professoras ontem na primeira aula. 




Beijos mil!
Camis.

2 comentários:

  1. O vídeo é incrível! Parabéns K, por essa nova etapa. Sucesso e que Deus te abençoe!

    Bjs!

    G. Chevalier

    ResponderExcluir