5 de novembro de 2013

Sobre: um futuro distante



Decidi escrever esse post quando li um post no blog da Carol, alias é um blog que eu super apoio a leitura dele, ele é dá uma inspiração e tanto.

Quando estava no ensino médio falava para as amigas que aos vinte e quatro anos no máximo já estaria casada e com um casal de filhos [sim eu quero ter um casal], mas aqui estou eu, com dezenove anos sem namorado/noivo  ou qualquer companheiro pra chamar de meu, ainda não estou na faculdade e nem cursando meu querido curso de inglês, no mesmo emprego há quase dois anos. É por isso que parei de fazer planos!

Acontece que: eu fico me perguntando o que serei e como estarei daqui a alguns longos anos. Eu sonhava muito, fazia planos longos mesmo antes de começar a dar o primeiro passo, até ficar frustrada com o não acontecimento deles e parar de querer tudo pra ontem, de planejar e de sonhar como eu gostaria que tudo fosse.

Fiquei pensando por alguns minutos o que eu espero de mim, o que estarei fazendo no futuro. Penso já terei concluído a faculdade e se já terei feito uma pós, se terei conseguido concluir o curso de inglês e se já terei viajado alguma vez pelo Brasil ou pra fora dele.

Sinceramente, não sei mais o que esperar de mim e do meu futuro. Mesmo com essa idade, as coisas mudaram, não muito, mas mudaram, - só que a sensação diária é de que nada muda, que continuo na mesma rotina e vida de sempre. Definitivamente acho que entrei na zona de conforto e não quero enxergar isso.

Ah meu futuro, isso é uma palavra tão forte; fiquei pensando também se ainda estarei escrevendo aqui no blog ou em algum outro, se terei publicado o meu livro, se terei feito o cursinho de fotografia e se terei feito alguma coisa relacionada à moda, tá vendo? São tanto planos sem saber se serão realizados ou não.

Pensei na hipótese de ter descoberto o meu estilo de roupa ou musical, porque sou tão eclética que ainda não me descobri quanto a isso. Não consigo me definir em um estilo só, tem dias que acordo romântica, outro acordo mais esportiva, outro mais elegante e por ai vai, acho que a ideia vai ser amadurecer e com isso levar o meu estilo junto.

Quero poder mudar algumas coisas na minha vida até lá, bem que me disseram que depois dos quinze anos o tempo corre, eu não ouvi e aqui estou eu, alienada com o tempo.

Faço vinte anos ano que vem e ainda fico me perguntando que diacho estarei eu fazendo. Na verdade, a sensação é a de ser responsável por obrigação, mas continuar sendo a mesma moleca de doze anos usando converse all star preto rasgado, lápis preto, carga cargo jeans e coque.

2 comentários:

  1. Já passei por isso diversas vezes e hoje com 20 anos não é nada do que planejei ou imaginei quando tinha apenas 15. Imaginava que quando chegasse nessa idade estaria na faculdade, trabalhando e ajudando minha família, provavelmente morando com minha mãe, namorando, mas a vida é cheia de surpresas. Atualmente não estou fazendo faculdade, mas estou estudando para os vestibulares - na verdade ainda tenho minhas dúvidas a respeito do curso-, também não estou trabalhando. A vida nos prega muitas peças, mas tudo isso serve para nos fortalecer, para que possamos amadurecer e nos preparar para as "próximas estações". Cheguei a conclusão de que quando planejamos demais nada sai como esperamos, então procuro não fazer muitos planos para que não venha a me decepcionar, faço no máximo planos para um ano, nada mais que isso. Mas uma coisa tenho certeza, não importa a idade, sempre terá uma criança espoleta saltitando dentro de mim, sempre fazendo o possível para fazer as pessoas que ama feliz, e sempre procurando motivos bobos para sorrir.

    G. Chevalier

    ResponderExcluir
  2. Mas essa é a vida G. querendo ou não passamos por isso e a vida acaba se encarregando de nos encorajar para ver o que vamos viver!

    ResponderExcluir