5 de julho de 2013

Como não se apaixonar por..

Clarice Falcão ...

certamente já fez você rir. Conheci essa cantora ilustre através de amigos de muito bom gosto e posso dizer que essa humorista do Porta dos Fundos é capaz de muito mais do que você ouviu falar dela por ai.

Clarice Falcão é de Recife tem 23 anos e é uma atriz, cantora e roteirista brasileira, ops: ela também é compositora. Alias falando da parte musical dela, Clarice acaba de lançar o primeiro álbum, Monomania [- o CD é a versão estendida do EP que Clarice lançou no ano passado. As canções que tratam de amor e ciúme, têm um pé na MPB e no indie pop.]

Estudante de cinema da PUC-Rio, ela dirigiu e atuou em vários curta-metragens. Laços, seu curta de maior destaque, com roteiro de Adriana Falcão, foi o filme mais visto na internet e ganhou o primeiro lugar no concurso mundial de curta-metragens realizado pelo Google, denominado Project Direct, promovido pelo YouTube, vencendo vários filmes estrangeiros, e foi exibido no Festival Sundance de Cinema, o que lhe rendeu diversas matérias em revistas e jornais do país. 

Em 2008, na novela A Favorita, ela vive sua primeira personagem em uma novela, estreando no horário "das oito", como Mariana, a filha complicada de Catarina (Lília Cabral) e Leonardo (Jackson Antunes).

Mais recentemente, Clarice foi responsável pela música no filme Apenas o Fim, re-adaptou, junto a Matheus Souza, a peça Confissões de Adolescente para uma nova montagem que também contara com ela no elenco, e, atualmente, faz parte do elenco de Vendemos Cadeiras, programa humorístico do Multishow, no qual atua com o namorado, Gregório Duvivier.


Pare e ouça suas canções, é uma mais linda que a outra. 











Vocês repararam que eu aprendi a colocar o vídeo em um tamanho descente? Êêê, alguns amigos me ajudaram, valeu galera! :)

E você já conhecia o trabalho da Clarice? Se sim deixa ai nos comentários qual é a sua música preferida dela.

Um comentário: