7 de junho de 2013

Saudade.


A saudade começa quando mais um mês se vai, quando você pensa que poderia ter aproveitado mais, ter conhecido mais gente, ter saído mais, ter ouvido mais, ter falado menos, começa quando maio é o mês das noivas e você ver uma mais linda que a outra se casando.

A saudade aparece quando você lembra do colegial, de como se esforçava pra tirar um 10 e conseguir passar de primeira, porque se ficasse de recuperação ficaria com menos dias nas férias. A saudade é algo amplo demais para ser escrito, decifrado e com significados, você poder ter vários motivos para sentir saudade, para ter a saudade, por entender de diversos jeitos o que é isso que nos faz ter de certa forma uma agonia dentro da gente.

A saudade de ver um ente querido indo e você saber que nunca mais vai ver, de ver pessoas que você acabou de conhecer partindo pro seu lugar de origem, vendo corações sendo quebrados por decepções amorosas, vendo olhos cheios de lágrimas porque sente saudade do velho amor... O amor da primeira vista.

Como diz aquela canção "saudade, já nem sei se é a palavra certa para usar..", e eu não sei mesmo não, mas sei que ela aparece quase todo dia, por motivos totalmente diferentes, só que precisamos saber diferenciar o que é sentir falta de algo e sentir saudade de alguém ou de alguma coisa. 

Daí, até você saber do que é que você tem sentido saudade, até tudo começar a fazer sentido de novo, até vir o próximo mês de maio com outras noivas e outros sorrisos você há de sentir muita falta de tudo isso. 

A saudade está em tudo o que é coisa, em tudo o que se já viveu, está na precipitação de querer viver alguma coisa pra agora, de querer reviver algo, de reencontrar alguém, ou a saudade de voltar até mesmo a amar.

Um comentário:

  1. Ótima descrição sobre a saudade. Sinto saudades de tantas coisas, tantos momentos, tantas pessoas... rsrs'

    ResponderExcluir