6 de março de 2013

Só os loucos sabem...




Um pouco dele:
Alexandre Magno Abrão nasceu dia 09 de abril de 1970, vocalista da banda Charlie Brown Junior e empresário, teve uma infância difícil pelos seus pais terem se separado quando ele tinha 11 anos, sua mãe fritava pasteis enquanto ele entregava-os, perdeu o pai em meados de 2001 e herdou o apelido “Chorão” ao conhecer o skate e por não saber andar assim que começou, um amigo zombava dele dizendo “não chora, não chora”. Chorão vivia na rua, vivia mal na escola, parou de estudar na sétima série e frequentemente tinha problemas com a polícia. Com 21 anos, foi convidado a integrar uma banda com Champignon chamada What's Up, acabou não dando certo e então Fundou e batizou a banda CBJR em 1992, inspirado no desenho do Charlie Brown o personagem do Charles Schulz mais conhecido por ser o dono do Snoppy. E o “Jr” veio por se considerarem filhos do rock.  Em 2007, Chorão roteirizou e dirigiu o filme O Magnata. Em 2009 lançou sua marca de roupas a DO.CE. E hoje (06 de março de 2013) infelizmente foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo/SP, de causas ainda não reveladas.

Um pouco do que eu sei:
Conheci a banda há muitos e muitos anos atrás por meio de amigas que eram/são loucas pela banda e principalmente pelo incrível compositor e humano Chorão, véy lembro como se fosse hoje quando ganhei como presente de aniversário um ingresso pro show da banda, fiquei feliz a beça, na época ainda era o falecido Orkut, então antes mesmo de ir eu já havia postado fotos do próprio e olha que show incrível, lembro dele dizendo do “pá-pá-pá” que ele fazia sempre, do eu digo “Charlie” você dizem “Brown” e ficavam todos dizendo Charlie Brown, lembro dele jogando Champanhe na galera enquanto cantava “Champanhe a água Benta”, lembro das tardes que eu parava em frente a TV e gritava cantando loucamente quando malhação começava com uma de suas canções, sem contar que tenho um primo que é louco por ele, ou era não sei. E ficava cantando “eu tava ali... E me pirou o cabeção” e meu irmão que me perturbava com essa música. Olha, foram tantos os momentos que ouvi suas músicas. A banda não foi só mais uma, foi uma banda boa mesmo de escutar que nem enjoava de assistir na TV quando sabíamos que eles estariam lá, ninguém enjoava de ir aos shows, de cantar as preferidas, de apresentar aos amigos. A banda foi um fenômeno brasileiro, fez uma contribuição danada para o nosso país.
Chorão foi um poeta nato, escrevia seus sentimentos que viraram melodias, a cada musica que ouvíamos percebíamos o que ele queria passar. E infelizmente se deixou levar pelas drogas, um cara famoso que tem até agora milhares e milhares de fãs espalhados por ai, somos admiradores da sua trajetória de vida, podemos não admirá-lo nos seus erros, mas sim pela sua humildade e simplicidade, sempre falando bem, não importava as circunstancias ele sempre fazia o bem, sempre mostrava o bem, incentivava o bem, Chorão foi um cara correto a meu ver é aquela velha frase “faça o que eu falo, mas nunca o que eu faço”, por usar drogas nunca o vi falando sobre a para que alguém a usasse. Ele como profissional teve uma vida grande e sua missão com músicas foi mais do que cumprida, sabe! Pena que partiu um mês antes de completar seus 43 anos.
E olha, há meses que não escutava mais a banda como antigamente, quem me conhece sabe que mudei meu jeito, até de quais musicas ouvir, conheci Ele verdadeiramente, mas só o fato de saber que um ser humano como o Alexandre morreu é um motivo e tanto para me deixar triste. Ficará em memórias e em suas músicas para matarmos a saudade de quando nos lembrarmos do cara que fez muita história na MPB.

Simplesmente Chorão, vá em paz



·        “Quem é de verdade, sabe quem é de mentira”

·        “Você deixou saudade”

·        “Dias de luta, dias de glória”

·        “Foi quando te encontrei ouvindo som e olhando o mar”

·        “Ainda vou te levar pro outro lugar”

·        “Eu não tento ser perfeito e acho que você também”

·        “Eu segurei minhas lágrimas, pois não queria demonstrar emoção”

·        “Às vezes faço o quero e às vezes faço o tenho que fazer”

·        “Agradeço todo tempo por ter encontrado você.”

·        “Eu digo Charlie e vocês dizem Brown.”

·        “O melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo o que é meu”

·        “Hoje acordei feliz (dizia essa quase todo sábado)”

2 comentários: