28 de janeiro de 2013

Você não pode deixar de ouvir - Sambô!




Olá gente, o post de hoje é baseado em uma banda que eu ando viciada ultimamente!



Certa vez ao pedir conselhos/indicações sobre quais músicas baixar, porque né eu estava cansada já de ficar ouvindo a mesma coisa, e por ser muito eclética, decidi me arriscar a novos gostos musicais, pois eu estava sujeita a isso a partir do momento que pedi opinião em publico. E me indicaram essa banda, mas na época eu nem dei muita importância, na real eu acho é que não tinha achado as musicas já que estavam no começo de carreira, ou seja, para baixar as músicas era um saco!
Dai, fui vendo TV, e toda hora passava o DVD lançamento da banda que até onde já me informaram está maravilhoso, e digno de ser comprado por todos. E já já comprarei o meu, é claro! #In
E por isso, fui procurar como surgiu a banda, a história dela. E está ai para você que quer matar a curiosidade e se deliciar com as melhores musicas nacionais e internacionais transformadas em Samba.
Sambô é um grupo musical brasileiro de rock/samba formada em Ribeirão Preto. A banda é composta por músicos oriundos de diferentes vertentes musicais, como o rock, o pop e o samba, criaram um estilo próprio a que deram o nome de rock-samba, a fim de diferenciar do samba-rock, no repertório do grupo, rocks clássicos são interpretados com instrumentos típicos de uma roda de samba Um samba envenenado com guitarra distorcida, bateria com levada pesada, instrumentos tradicionais de samba como, tan tan, rebolo, pandeiro; um rock cheio de swing e batucada, agudos de rock´n´roll. É rock. Mas o ritmo tem a cadência do samba, e todo mundo sai sambando.
E foi assim que tudo começou, sem ensaios, sem repertório, quando de repente alguém gritou lá no fundão: “toca rock´n´roll, toca Raul”, foi quando o Sambô mandou um clássico do rock – Mercedes Benz, de Janis Joplin, em samba. A música saiu com os instrumentos típicos desse ritmo e a mistura agradou logo de cara e desde então, o Grupo tem feito o seu som sem rótulos, sem preconceito e com muito respeito pela diversidade da música brasileira.
O grupo é formado por San nos vocais e percussão, Sudu Lisi na bateria, Ricardo Gama nos teclados, Júlio Fejuca no cavaquinho, guitarra, banjo e vocais, Max Leandro no surdo e rebolo e Zé da Paz no pandeiro, vocais e rebolado.
A roda de samba cresceu, ganhou novos instrumentos, tempero, mas a espontaneidade e naturalidade com que a música e alegria fluem acompanham o Sambô em seus shows pelo Brasil afora, transformando tudo ao redor em uma grande diversão.



Pediu pra sambar, Sambô!
E se você assim como eu ama um Samba, está na hora de começar a escutar essa banda.

Já conhecia? Comenta :)
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário