25 de janeiro de 2013

Comparando mulher x peixes!

              Oi minha gente! Esse post de hoje é bem unissex sabe! Foi inspirado em um dos livros que terminei de ler esse mês. O Comporte-se como uma dama, pense como um homem é um livro que fala a respeito do pensamento masculino em relação a nós, mulheres!
            E nesse livro a uma parte em que o autor, Steve Harvey, faz uma comparação bruta, mas que no decorrer da leitura você percebe o quanto chega a ser real.
            Steve é autor de grandes livros. É um pescador fino, de peixes caros, e em uma de suas idas para pescar, começou a fazer a tal comparação de mulher x peixe. Sim, minha cara leitora, é um termo estranho, imagine só você ser comparada a um animal que vive nadando, e acima de tudo é fedorento, estranho não? Mas, a comparação que ele faz, é em relação as nossas atitudes e não com a aparência, o autor descreve em seu livro o comportamento de dois tipos de peixe: o bagre e a garoupa, que são peixes com a uma diferença de comportamento extrema.
           
            E citarei abaixo com as palavras do próprio Steve essas “semelhanças” que ele fiz que nós temos com esses peixes.

            # Bagre: Esse peixe não segue padrões, não faz exigências, não se respeita, pode ser encontrado em qualquer lugar, e nós, homens, sentimos sua presença a quilômetros de distancia. Uma mulher-bagre é aquela que se acha a rainha da festa, que toma seu drinque rapidamente enquanto anuncia para seu acompanhante que só quer “se divertir um pouco e ver o que pinta”. Também vir vestida com um terninho, no escritório, exibindo uma enorme rede de contatos, mas sem a menor idéia de como se aproximar corretamente de um homem. A mulher-bagrinho não faz planos para o relacionamento que porventura venha a ter, não espera nada de seu homem, quando tem um, não estabelece condições ou restrições para algum novo que se aproxime. Ao contrario, deixa bem claro, que topa qualquer coisa. E, é claro, assim que ela demonstra a um homem, por palavras ou ações, que ele pode tratá-la do mesmo velho jeito de sempre, será exatamente isso o que ele fará. E, acredite, uma fila de recrutas irá se formar.

            # A garoupa: Esse peixe nunca está dando sopa, e seus padrões/exigências ficam claros no momento que se nega a abrir a boca para pegar nossa isca. É uma presa que compreende que tem um poder e usa esse poder como se sua nadadeira fosse uma espada de samurai. É do tipo que não pede – exige – respeito-, a começar pelo jeito que se comporta em seu habitat. Você pode chegar até ela e tentar seu melhor golpe e, mesmo parecendo ter conseguido impressioná-la um pouquinho, isso não será garantia de que o papo vai dar em alguma coisa. Muito menos de que ela lhe dará seu telefone ou lhe concederá muito do seu precioso tempo. Os homens sabem automaticamente – assim que essa mulher fala alguma coisa – que, se eles a quiserem terão de se submeter a padrões e exigências. Ou dar o fora rapidinho, porque eis uma mulher que detesta joguinhos. Mas, ao mesmo tempo, ela também estará enviando sinais de que é capaz de ser leal e de cuidar bem de um homem. De que é capaz de demonstrar sua apreciação pelo o que ele puder proporcionar ao relacionamento. E que está pronta para o amor- um verdadeiro, longo amor.

             Em outras palavras ele quis dizer que a mulher-bagre é aquela que não se limita, que sempre toma a atitude, que na maioria das vezes é precipitada. É aquela que não se respeita, que é ignorante, não procura saber sobre coisas atuais, sobre outros assuntos diferentes do que ela está acostumada a ver, a famosa “piriguete”. Já a mulher-garoupa, é aquela que se dá ao respeito, mulher séria, que tem atitudes limitadas, cujo homem sempre irá respeitá-la, ela é quem faz o jogo, e jogam conforme ela quer, ela faz exigências do parceiro para com a finalidade do que ela deseja.


Enfim, espero que você seja uma mulher-garoupa, e se não é, faça uma “lista” daquilo que pode ser melhorado no seu caráter e melhore a cada dia o seu  relacionamento com o sei homem.

Beijos, beijos da @Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário