22 de janeiro de 2013

O Pensamento Masculino

             O post de hoje é inspirado em um livro chamado: Comporte- se como uma dama, pense como um homem, que revela alguns dos pensamentos masculinos, ou se não, a maioria que é relacionada às mulheres. Deparei-me o quanto são diferentes as opiniões quando se trata desse assunto, são pensamentos, gostos e atitudes completamente diferente uns dos outros. Há homens as tratam como se fossem animais, outros que as tratam como seres insubstituíveis de suas vidas, outros que não as querem pôr perto por falta de fidelidade, e outros que não vivem sem. Homens são serem simples, e não precisam de muitas palavras para falar o que querem quando o assunto é mulher.
            E com todos esses pensamentos, percebi uma coisa, pra mim homem não escolhe uma mulher, uma companheira, namorada, etc. Por aquela frase de “Ah, eu não vou ficar com você, porque você não faz o meu gosto/tipo”, até porque homem quando sai pra “nigth”, pra “pegação”. Pega a magra, a gorda, a ruiva, a mulata, a morena, a educada, a barraqueira, pega de tudo. E então, porque escolher tanto quando se trata de algo mais sério? Por que homem é tão exigente consigo mesmo quando se trata da mulher que ele vai ter ao seu lado pelo resto da vida? Porque homem não quer uma sem noção fazendo escândalo na porta da sua casa toda vez que ela o vê conversando com uma amiga. Homem não quer uma garota sem educação do seu lado, que não cumprimente seus amigos, ou os seus pais em um churrasco na casa dele. Homem não quer uma garota ao seu lado que não pense no futuro, que não pense em estar com uma situação financeira estabilizada, é por isso que eles escolhem tanto. Homens na realidade são bem discretos, então quando planejam ter alguém do seu lado, preferem as mais quietas (mas nem sempre isso acontece).
            E percebi também que muito dos homens não escolhem suas amadas pela aparência, e sim pelo seu caráter. Porque com o tempo a beleza pode mudar, pode ficar de melhor a pior, ou inverso, mas o caráter não, ah o caráter ele vem de “berço”, ou você tem ou você não tem. E homem meu amor, com certeza repara muito nisso. Já viu que na maioria das vezes o casal sempre tem 1 bonito (a) e 1 feio (a)?! Pois é, é para fazer um balanceamento de beleza x caráter. Porque são raros (as) os que têm inteligência, beleza e caráter em um único pacote podem ter certeza disso.
            Tenho um amigo que é o maior pegador de todos que conheço, quer dizer, conhecer eu conheço vários, mas são de ouvir mesmo! Mas esse é demais, ele não se priva, nem se presa, nem se aquieta para ter uma mulher descente ao seu lado. Sabe por quê? Porque no mundo masculino, o que importa é a quantidade e não a qualidade do “produto”. Para os homens ficar é algo legal, bacana, se ele desenrola bem, ele sempre será chamado de “pegador” entre seus amigos, um “bam bam bam” eu diria. Mas, e para nós mulheres? É minha cara leitora, nós mulheres temos que nos preservar. Agora pense comigo, se homem é discreto. Por que ele iria namorar uma menina que já passou pela mão do bairro todo? Por que ele namoraria a garota que namorou com o seu melhor amigo? Que fez e aconteceu? Pois é, ele NÃO namora. Isso se chama fidelidade à amizade.
            E quer saber de algo pessoal? Muitos carinhas idiotas ficam incomodados com o meu peso, pelo fato de eu ser uma sedentária, eu diria. Eu reclamo sim, às vezes, ou na maioria, mas, quem é que não reclama de si mesmo? Ninguém nunca está totalmente satisfeito com o que tem! E isso pra quem ver de longe acaba me prejudicando em alguma coisa, e está totalmente ERRADO. Não me deixo angustiada, chateada por tais palavras que são ditas de mim. Até porque não são eles que pagam o que eu como, visto, bebo, faço. Eles não fazem absolutamente nada. E acho que você minha cara leitora não deveria dar razão a eles! Homens com o tempo irão aprender que sempre haverá uma perola dentro da ostra mais feia, que tudo que aos olhos deles são feios por fora, por dentro são maravilhados de coisas boas! Deixem os pensar como se estivessem na razão, se bem que, em algumas coisas eles têm razão, eles sabem diferenciar uma mulher com personalidade. Porque “Você pode ser uma mulher de presença extremamente positiva para a vida do seu homem, mas enquanto você não entender como a cabeça dele funciona, o que impele, motiva e a maneira como ele ama, você estará vulnerável a seus jogos e enganos.”
            O que eu quero te dizer minha cara leitora, é que não importa o que você é. Se for magra, gorda, loira, morena, ruiva o que importa é que para ter um companheiro fiel à você, é necessário que você se preserve, a não ser que faça na encolha e ninguém saiba, e seja do tipo que enterra o passado quando está com um cara! Do contrário, seja fiel a ti mesma, e encontrarás alguém disposto a te aceitar do jeito que és, sem se importar com os seus erros, e com capacidade de te ajudar. A saber se controlar. A te ajudar a amenizar os defeitos que irão atordoá-los.

Até a próxima, beijos! ♥

Um comentário:

  1. Ta escrevendo bem demais "rimã"
    Tem que divulgar mais o blog pra ficar famosa :P haha'

    ResponderExcluir