20 de janeiro de 2013

O bullying de estar solteiro (a).

O post feito agora à noite é inspirado, se bem que esse tipo de coisa não é bem uma inspiração, mas vamos dizer que seja. Então, ando me estressando muito ultimamente com as pessoas que tem se incomodado com o meu estado civil, com o fato de eu estar namorando ou não em casa ou escondida, o porquê que não tenho um “pegue-te”, ou porque eu não começo a me relacionar com alguém pra dizer que tenho uma companhia nos dias frios para comer brigadeiro e assistir a um filme romântico.
Já passou pela sua cabeça que solteiro também sofre bullying? Pois é, sofre sim, e como sofre. Sofre o bullying do frio, porque em dias frios enquanto seus amigos e amigas estão em suas casas namorando, ou se saíram para curtir algum filme, e você estar em casa, acaba ficando depressiva, tristeza. Sofre aquela coisa de sempre ter alguém de cupido para te apresentar um “amigo” solteiro também. Mais você sabe né, em pleno século XXI ninguém apresentar você a uma pessoa para serem somente amigos, e se você não aceitar ser amigo de tal pessoa, acabam criando uma guerra contra você, ninguém pensa se você esta sozinha por uma opção, se é porque você quer focar na sua própria vida, nos seus estudos, no trabalho, em algum concurso, ou se simplesmente porque ainda não encontrou a pessoa ideal.
Sem contar que esta difícil sim, encontrar alguém com o mesmo estilo de vida que você, que possa te acompanhar sem estragar a sua vida, que pense em um relacionamento serio, que pense em casar, e blá blá blá. Ando nem intrigada com essa coisa de “Ai Camila, você tem que arrumar um namorado logo, porque suas amigas estão todas namorando e você vai ficar pra titia”. Meu, se eu não quero namorar a vida é minha, e se eu tiver um namorado escondido a vida também é minha, e você não tem nada a ver com isso.
Por favor, leitora, se você tem uma amiga que esta solteira, deixe-a no lugar dela, mulheres detestam pessoas que ficam em cima tocando em assuntos que não desrespeitam a outras. Que incomodo é esse gente? Você não pode mais ser livre, é isso? Só pode ser, porque se você escolhe estar solteira, porque se você escolher muito todo mundo acha que você vai estar velha demais para ter um relacionamento com 30 anos. Mas ninguém aprende que para o amor não há idade, não me interessa se vou casar com 30,40 ... 60. E nem se estou curtindo com a pessoa errada, ate porque não estou. Estou solteira, pode ate ser que em alguns dias durante a minha vida isso me deixe carente, mas não posso me abater por isso. Se não chegou a pessoa certa ainda para que eu possa compartilhar sobre as coisas que passo durante o meu dia e noite, sobre os meus planos, é porque ainda vai chegar, que saco!
As pessoas tem que aprender que a vida é SUA, e só sua. Pode ter certeza que se fosse para pagar seu cartão de credito ela/ele nem iria se oferecer para pagar, porque para apresentar um amigo fazem questão? Aprenda, esta solteira pode sim ser uma opção, uma escolha. Que você precisa de um tempo para por sua vida em dia. Que você precisa melhorar seus defeitos, aprender coisas novas, administrar melhor o seu tempo durante a semana. Porque não tem condições de namorar e coloca-lo em segundo plano certo? Se eu trabalho durante o dia, e chego à casa morta à noite, e quero dormir, eu vou dormir, eu não vou namorar. Ou se eu chego à casa a noite querendo estudar para algum concurso.
É minha querida não é nada fácil escolher algo onde a sociedade não esta disposta a concordar com você. E querer que você faça as coisas do jeito dela, mesmo a vida sendo sua!

Fico por aqui com o meu primeiro e estressante desabafo!
beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário