30 de janeiro de 2013

A Marca Vans.



                Hi people. Tudo bem?
            O post de hoje é unissex, é sobre a Marca que faz a cabeça da juventude de hoje e de sempre, quanto das meninas, quantos dos meninos mais descolados da área. Então vem conferir comigo como surgiu, aonde surgiu e como os irmãos Vans obtiveram todo esse sucesso que eles têm hoje em dia! 





             Sua origem foi no EUA (Estados Unidos da America. \o/), criada na agitada Califórnia no dia 16 de março de 1966, por Paul e James Van Doren. Daí o nome da marca Vans onde há mais de 280 lojas mundialmente, está presente no Brasil e tem como segmento uma moda esportiva, seus concorrentes mais diretos são as marcas: Converse All-Star, Element e entre outras.
            A VANS está envolvida com a cultura ligada ao skate e com a evolução do esporte, sem perder a originalidade. Dos clássicos aos modernos, a marca californiana possui uma enorme variedade de modelos de tênis, roupas e acessórios, todos dedicados às antigas e novas gerações de skatistas, além de ser a preferida dos mais modernos e descolados.
            Tudo começou exatamente no dia citado acima na cidade californiana de Anaheim quando os irmãos Paul e James Van Dores, com a ajuda de três outros sócios, inauguraram uma modesta loja para a venda de calçados esportivos para skatistas. Inicialmente os irmãos tinham apenas uma amostra do tênis, todo em lona, sem forro, com solado vulcanizado extremamente maleável. No primeiro dia a empresa batizada de VAN DOREN RUBBER COMPANY vendeu 12 pares de um único tênis cujo nome era Deck Shoes. Na época a empresa era a única que produzia seus produtos e os vendia diretamente a um publico alvo especifico.



           No inicio da década de 70 a marca se popularizou e cresceu que culminou com encomendas de modelos de tênis feitos especialmente para o Departamento de Defesa Norte Americano e para a Força Aérea dos Estados Unidos. Não demorou muito para os skatistas, público alvo da marca, aderir em peso o solado vulcanizado, que ajudava na aderência para efetuar manobras.
            A partir de seus novos modelos, a empresa foi crescendo e ficando bastante conhecida a partir do ano de 1975, onde começou a introduzir em sua linha de produção, os modelos como: Vans#44, Vans#95. E nos anos 80 a empresa começou a enfrentar um grande problema, passava por uma crise e, conseqüentemente os investidores do esporte passaram a sofrer com isso. E depois de tentar diversificar sua linha de produtividade para competir com outras empresas, criaram modelos para o baseball, basquete, luta livre e futebol americano, e quase faliu. Superada a fase difícil, obteve um rápido crescimento nos anos seguintes, deveu se também a diversificação de sua linha de calçados, desenvolvidos para outros esportes ao ar livre, além da ampliação da linha de tênis assinadas por skatistas consagrados.


Modelo Vans #44, também conhecido como SLIP-ON.

        Hoje em dia a VANS apóia e patrocina não somente o skate, mas também o surfe e o snowboarding, além de estampar sua marca em grandes eventos de música e entretenimento.
              Há uma loja da VANS situada na cidade californiana de Orange Country é simplesmente um delírio para quem gosta de skate. Alem de oferecer a completa linha de produtos da marca, a loja possui, nos fundos, uma enorme pista de madeira de 4.300 m² com os mais variados obstáculos e uma área especifica para iniciantes do skate. O material de proteção pode ser adquirido na loja ou alugado no local. A loja inaugurada em 1998 é conhecida como VANS SKATEPARK.



Caso algum dia você vá lá para os States, se der procura essa loja aparenta ser ótima.

Espero que tenham gostado da matéria, e assim como eu matado a curiosidade de como houve a expansão da marca.
#Beijos
 

 



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