26 de junho de 2017

VOCÊ NÃO PRECISA COMPRAR TUDO

Que fazer compras é bom à gente já sabe, mas quando comprar algo que você queria muito, por menos da metade do preço que valia é melhor ainda.
  
 (ultimo item comprado com direito a desconto de aniversariante)

Eu sei que o preço de um produto tem os custos de produção até chegar às lojas. Mas a gente também sabe que tem muito produto que não vale nem a metade do preço que custa.

E acrescento ainda mais, mesmo que estejamos em período de liquidação, comprar além do que você precisa é besteira. É claro que nem todo mundo faz uma wishlist nessa vida, colocando em escala de prioridade, desde o que precisa mais até o que é menos importante.

Então como definir ou criar uma lista que pode te auxiliar na hora de garimpar aquelas peças que você namora há um tempo?

Bem, algo que eu gosto muito de fazer e que na maioria das vezes dá certo, é:

1- tire um dia para organizar o armário e avaliar as peças que você já tem; faça aquela limpa, isso já ajuda e muito. 
2- depois de avaliar o armário anote as peças que você reparou que não tem e que seria um importante e versátil para compor looks bacanas. 
3- crie uma pastinha de referências, tanto uma com o que você deseja (foto sai melhor que lista, fica melhor de visualizar) e outra pasta com looks composto pelas peças que você deseja comprar.

O tempo de liquidações são tentadores, mas ainda assim você não precisa sair comprado tudo o que vê nas lojas.

Antes de comprar umas coisas que já estava querendo, coloquei na balança e anotei mesmo que na mente algumas das coisas que queria comprar nessa temporada de liqui, as peças foram: 1- vestido (só estou com 1 ou 2 que ainda cabem em mim). 2- acessórios (porque tenho pouquíssimos e são eles que modificam a cara do look). 3- sapatos (sempre cabe mais um, mas os três últimos que garimpei, tirando um que foi presente, era algo que eu já tinha planejado e até mesmo precisava). 4- makes porque eu estava sem alguns itens.

Ok que algumas das justificativas para obter algumas peças são ‘ladainha’ como diria minha vó, mas a gente sabe que compra planejada sai melhor que encomenda e depois, a gente não fica enrolada pra pagar.

Eu poderia não ter comprado mais um sapato? Poderia, mas se eu pensar na versatilidade e no preço que ele foi pago, valeu a pena.

No ato da compra dar vontade de pegar tudo o que está remarcado? Óbvio que sim, mas se a gente parar pra pensar, não usamos nem metade do que já temos no armário, então pra quê comprar mais?!

Se você precisa comprar nessa sale, aposte em peças atemporais, clássicas, neutras, versáteis e / ou de preferência, que combine com você. Porque apostar em tendências, apenas porque está na moda é um dos piores erros que podemos cometer. Por isso a tecla do ‘você não precisa comprar tudo o que está em liqui’ continua funcionando há muito tempo. Tem gente que espera essa época pra fazer aquela compra, mas no fundo não vai usar o que comprou, apenas gastou money.

Por isso eu acredito que você pode se vestir bem e de forma menos custosa, mas seja cauteloso e consciente em suas escolhas, para não se arrepender depois. 😉

Dê critérios as peças, avalie a versatilidade [é um ponto crucial na escolha de uma peça], o custo x benefício, o material do produto, o preço mesmo que em liqui, formas de pagamento, se tem mais desconto, se pode trocar. Tudo isso são pontos que você pode e deve avaliar antes de finalizar a compra. 

Depois de verificar seu armário, anotar o que acha que precisa, ter feito as pastas de referência e analisar o custo x benefício, se sim feche a compra, se não rola, reavalie as opções. 

O importante é ser consciente mesmo quando a gente acha que não dá pra ser. 😎

Bjs, Camis!



Nenhum comentário:

Postar um comentário