8 de maio de 2017

PARA LER: Manual para jovens estressados, mas muito inteligentes! AUGUSTO CURY.

"você descobrirá que uma mente agitada e alguns erros, crises e conflitos são comuns e que você pode escrever os capítulos mais inteligentes da sua história, mesmo nos momentos mais difíceis".



No meu ciclo de amizade mais intimo dos íntimos, tem aqueles que não gostam de ler  ~que não são poucos~ e tem aqueles que gostam de ler, mas detestam ouvir o nome do Cury. E nesta vida eu já li bastante livro do Cury, só que em minhas prateleiras tenho somente 5, isso porque quando comecei a ler, eu pegava emprestado de amigos que tinham os livros que eu queria, foi assim durante um bom tempo. 😉

Para muitos os livros do Augusto são livros de autoajuda, daqueles que você ler e tem trocentos conselhos para seguir a vida adiante, uma espécie de livro motivacional, mas escrita por um cara que saca muito de inteligência multifocal (estuda os fenômenos que constroem cadeias de pensamentos, os papéis conscientes e inconscientes da memória e o processo de formação do Eu como autor da nossa história), que por sinal é uma de suas teorias mais valiosas nessa vida <3 .

Mas eu sou apegada ao Cury porque o acho um cara sensacional, inteligentíssimo, destemido e com uma linguagem clara e objetiva. O cara é cientista, psiquiatra e psicoterapeuta, e por mais que não tivesse como ser simples com todas essas formações, ele consegue.

O manual para jovens estressados, mas muito inteligentes é mais um livros cheio de história e é uma narrativa feita pelo Cury e pelo professor  iEtresse. O que me fez se interessar pelo livro é que Cury aborda de uma forma super natural a vivencia dos jovens do século XXI, o quanto a era digital e todas essas informações estão deixando os jovens estressados, desorientados, sem autoestima, irritados e insatisfeitos.

Quer a provar real? Olha aí pro seu lado, se você mesmo não estiver dentre algum desses adjetivos citados acima, alguém que estiver próximo a ti se encaixará.

Foi nesse livro que achei uma passagem sobre autoestima feminina que me desencadeou e me inspirou o post sobre autoestima aqui no blog.

Em alguns pontos dessa narrativa, Cury aborda que os pais de hoje em dia são falhos correlação a educação de seus filhos, deixam de estar presentes no crescimento e na formação de opinião que eles precisam ter para viverem a vida. Por conta disso, muitos jovens acabam se cobrando muito quando passam por algum tipo de problema; não sabem como contornar seus medos, seus fracassos, suas derrotas e acabam vivendo o eterno monstro que mora dentro de si.

 É importante cuidar do corpo, nutrir-se bem, manter-se em forma. Mas uma pessoa que se pune sempre, que se culpa por alguns quilos, fica mais ansiosa e come sem controle. (Cury, p. 97)

Quantas pessoas conhecemos que ao passar por algum problema ficam atormentada por não conseguir contornar isso? Estamos vivendo uma era que o foco é a vida social, mas esquecemos de cuidar de nossas mentes, de nossas crianças que estão em processo de construção, de cuidar de nossas opiniões para que sejamos pessoas com opiniões próprias (autônomas) e não, seguidores de opiniões alheias (autômatos).

Precisamos ajudar nossos atuais jovens a serem mais independentes e a terem seus fracassos superados, pois:

alguns jovens explodem quando contrariados, outros saem emburrados e outros, ainda mais bravos, pisando forte. Se fossem espertos, saberiam que a coisa mais gostosa é olhar de frente para nós mesmos e ter a coragem de reconhecer nossas tolices, nossa estupidez, nossas falhas.

Esse livro é para você que quer aprender novas ferramentas para deixar de lado o gatilho que lhe aprisiona toda vez que algum medo aparece na sua frente, ou quando você não consegue por algum obstáculo conquistar um objetivo.

É um livro sensacional para ajudar crianças, pré-adolescentes, adolescentes e até mesmo jovens em sua contínua formação.

O livro tem 15 funções do QP (quociente da arte de pensar) 💛 . 10 tipos de medos que mais abalam os jovens, 10 técnicas fundamentais que ajudam no rendimento intelectual do individuo e 16 tipos de ferramenta intelectual.

Saiba que:

o verdadeiro sucesso não começa com o tanto de dinheiro que temos no banco, mas com o tanto de inteligência que desenvolvemos no cérebro.

Espero que tenham gostado desta resenha.
Se alguém já conhecia o livro, comenta aí em baixo. <3

Até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário