8 de fevereiro de 2017

PORTO MARAVILHA + MUSEU HISTÓRICO NACIONAL

Oi genteee, 

Quem me segue no insta (@camis_ooliveira) já deve saber que eu ando viciada no Porto Maravilha, mas esse amor não é desde sempre não. Como moradora da Baixada Fluminense, eu fui super contra a revitalização assim que começaram os boatos há alguns anos, já que assim como qualquer outro morador do RJ sabemos que há muito mais local pra ser investido do que criar mais uma "pracinha de lazer". O que eu não imaginava é que o Porto Maravilha seria algo bem diferente, com bastante espaço para picnic, andar ao livre, paredes grafitadas, pessoas andando de patins, skate ou bike (esse último sou eu). 

E então no final de 2015 tive a oportunidade de começar a estagiar quase que do lado da Praça e daí tive a chance de conhecer de pertinho esse canto que todo mundo já falava sobre, nesse tempo o Museu do Amanhã ainda não estava pronto, mas já dava pra saber a dimensão que ele teria. 

Em 2016 ocorreu as Olimpíadas, teve muita badalação, investiram pesado no evento, haviam muitos shows programadas e muito turistas no local, foi um verdadeiro show em massa e antes disso ocorrer eu comecei a frequentar a Praça Mauá como um ponto de refúgio e acabei viciando me no local.

Hoje, considero me uma visitante ativa do local, até porque quase que obrigatoriamente vou ao Centro durante a semana, então aproveito pra dar uma volta a pé pelo Museu, andar de bicicleta com aquela paisagem maravilhosa que se tem lá. 

Eu realmente fiquei encantada que sempre quero bis, quero ir além do que já ando e explorar o que tem em volta.

Final do ano passado conheci o MAR - Museu de Arte do Rio e o MDA - Museu do Amanhã, são espaços únicos e cheio de boas energias, boa vista e conteúdo, mas nesta última quinta-feira (02/02/2017) juntamente com amigas visitei o Museu Histórico Nacional na sua melhor forma, fui há muitos anos, quando ainda havia a Perimetral no RJ e nem lembrava mais o que tinha lá dentro, foi fantástico e um momento saudosista da vida. 

Aproveitamos para explorar o Porto, passando pelos trilhos do VLT desde o Aqua Rio, museus, espaço da Marinha, CCBB e indo em direção ao MHN vê a exposição do Nathan Sawaya, feita inteiramente com peças LEGO*. O cara é muito do sinistro, inteligente e criativo, tinha a necessidade de expandir e colocar sua criatividade em prática e achou isso no meio dos LEGO.

É impossível não ir, querer bis e sair sorrindo e encantada com tanta beleza e criatividade de um ser humano, como Nathan. 

A entrada inteira é R$ 20,00 e a meia R$ 10,00. Para obter mais informações sobre a expo, acesse este  site 










Boa parte do trajeto do dia fizemos a pé e outra de Bike, usando o App Bike Rio (um dos melhores apps que me apresentaram até agora), o app funciona pelo cartão de crédito e para utilizar a bike você precisa fazer uma compra no valor diário R$ 5,00 (24hs) ou valor mensal R$ 10,00. 
Disponível para Android e para Itunes.

Quanto ao Museu Histórico Nacional, ele fica na:

Praça Mal. Âncora, s/n - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20021-200, Brasil (próximo a Praça XV - Barcas)

Espero que tenham curtido.

Com carinho, Camis! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário