4 de fevereiro de 2015

Para ouvir: Cidadão Quem

É certo de que eu continuo bem desanimada pra escrever aqui no blog, de ler algum livro ou de fazer qualquer outra coisa onde eu precise usar a minha mente de uma vez só, mas hoje é quarta feira e eu acordei com uma enorme vontade de falar sobre música, a ideia de falar sobre essa banda surgiu dentro do bus a caminho do escritório de manha cedo.

Cidadão Quem foi uma banda que surgiu em meados de 1990 em Porto Alegre, com formação original de Cau Hafner (bateria), Duca Leindecker (vocal e guitarra) e Luciano Leindecker (baixo). Seu nome é inspirado no filme Cidadão Kane, de Orson Welles. O baterista Cau Hafner faleceu no ano de 1999 em um acidente pará-quedas. Já o baixista Luciano Leindecker, após lutar 8 anos contra um câncer, veio a falecer no dia 21 de Novembro de 2014 .

É possível perceber que assim como toda banda, eles passaram por altos e baixos, duraram 14 anos onde obtiveram muitos reconhecimentos, um deles foi entre as finais no Rock in Rio em 1991, troféu Açoriano em 1993, 1998 e 1999.

A banda ainda tentou continuar, contando com substitutos na bateria e no baixo, mas após a morte de Luciano Leindecker(21/11/2014), Duca anunciou o fim das atividades da banda, havendo assim o cancelamento de todos os shows que estavam marcados, exeto um show em especial na cidade de Xanxere em Santa Catarina, onde por se tratar de um evento beneficiente, motivou Duca a fazer desse a despedida da Cidadão Quem, portanto dia 29 de Novembro de 2014 no parque da FEMI, em Xanxerê uma das maiores e melhores bandas de rock do Brasil, encerra suas atividades, em um show histórico e emocionante.

Eu descobri essa banda através de uma amiga há anos atrás e nesses dias relembrei delas e baixei algumas músicas e sabem o que descobri? Que o Tiago Iorc regravou algumas músicas, até mesmo com a Maria Gadú e ficaram ótimas, Duca deve ter ficado feliz com isso. 

Espero que vocês gostem do som calmo que a banda traz e que assim como eu ouçam algo que nasceu dentro do nosso Brasil!












E aí gostaram? Espero que sim!
Até, beijos

2 comentários:

  1. Ei Camila! Acredita que tava pensando nisso hoje, sobre como preciso ampliar meu repertório musical?!
    Adorei seu post, não conhecia a banda e agora to ouvindo várias músicas!
    Não desanima com o blog não, daqui a pouco esse sentimento passa e vem a empolgação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Talita, que bom que gostou do post e espero que ouça mais ainda a banda, eles são uma delícia mesmo.
      E quanto ao blog tentarei não desanimar, mesmo sendo bem difícil.

      Beijocas!

      Excluir