25 de julho de 2014

Um texto diferente.

Tudo começou na semana passada, cheguei fiz orçamento e remarquei a consulta para ontem (24) às 16h30min, meu coração já estava tendo um treco e eu pensando não posso chorar de novo, ainda mais na frente de um dentista que nem conheço.

Cheguei ao consultório por volta das 16h15min, fiquei aguardando ansiosamente ou diria nervosa? Andava pra lá e pra cá e pensando "acho que vou dá no pé", mas lembrei que não estava ali pra fazer uma limpeza no dente e sim um canal, daqueles que te faz tomar umas 4 anestesias sem dó nem piedade e que te deixa dois de cama de tanta dor.

O ministério da saúde deveria advertir consultórios com tantos dentistas lindos, a gente perde a concentração da consulta e foca na beleza do cara, socorro!

Deu 16h30min e nada de ser atendida. Ao mesmo tempo em que eu não queria ser atendida, eu pensava "não posso adiar, daqui a pouco piora" e pronto, depois de vários copos d'água, de assistir filme e de ler livros, fui chamada para entrar, mas isso já eram 17h15min, sim a consulta atrasou bastante.

Tiramos um raio-x para ver o estado do dente e como o esperado coitado estava horrível. Deitei naquela cadeira-cama-confortável e só vi quando ele se aproximava com umas agulhas bem fininhas que logo logo deixariam as minhas bochechas, língua e gengiva dormentes. De primeira pensei em chorar, engoli o choro e pimba ele começou o que havia de ser feito.

Para quem não sabe já tive muitos problemas com dentista e fiquei com muito receio, eu não conhecia esse de ontem, não sabia nada sobre ele, alias só o nome, o que me deixava mais aflita. 

Depois de 1 hora e meia com a boca aberta, ele disse "acabou", tiramos o último raio-x e lá constava o estado do meu dente intacto e limpo.

Quer dizer, agora só falta o bloco que vai se providenciado segunda-feira.

Enquanto isso.. Estou em casa com dores na raiz por conta da pressão de todas aquelas brocas que entraram no dente ontem, não posso comer nada que me faça mastigar com força e por muito tempo, ou seja, nada de pipoca nesse tempo bom. Não posso abrir a boca com muita força e nem fazer esforço qualquer porque dói tudo.

Resumindo, tô me sentindo uó, mas sabendo que a missão foi cumprida! :)


Beijos, bom final de semana pra você e até segunda! 

2 comentários: