22 de julho de 2014

OFICINA CRIATIVA



quero meu nariz de palhaço também! =/



Oi, oi!

Pra quem não sabe essa moça que vos escreve quase todo dia é cristã. Sim, eu faço parte da Igreja de Cristo há alguns longos anos e sou congregada na Igreja de Nova Vida do Parque Fluminense em Duque de Caxias - RJ., e sempre tive vontade de evangelizar as pessoas que ainda não conhecem e nem nunca ouviram falar da Palavra de Deus, ou quem é e o que Jesus fez por todos nós há dois mil e catorze anos atras, muito tempo, ein?!

Mas enfim, uma amiga publicou no facebook sobre um tal de evangelismo criativo, é claro que a palavra criativo me chamou bastante atenção, as duas juntas então.. E eu me inscrevi, foram tirados R$ 60,00 para dois dias de oficina. 

Foi na igreja da minha mãe, aqui pertinho de casa, camada Igreja em Células Ministério Nova Canaã e lá estava eu, na sexta e no sábado à noite. 

Gente, falar pra vocês. Aprender algo que você nunca fez na vida, não é nada fácil, é um mega desafio, mas eu gosto, gostei e pretendo me aperfeiçoar. 

Aprendi técnicas de clown, malabares, vi a galera louca fazendo pirofagia, só que eu não tive a menor coragem para cuspir fogo, risos.

O evangelismo visa o quê? Você mostrar para a galera que não conhece a Palavra, que nós cristãos somos felizes e que podemos fazer tantas coisas e servir a um Deus lindo. O evangelismo criativo é pra chamar atenção daqueles que ainda não se encontraram, eu diria assim. 

Sabemos que a vida lá fora não está tão fácil assim e por isso precisamos expandir o amor que conhecemos, e o maior amor do mundo é o de Deus, que por amar a nós entregou o seu único filho lá na Cruz. Não existe amor mais lindo que esse, gente

Rá, mas ainda não acabei. Você deve estar se perguntando "mas quem será que deu essas oficinas?", eu te digo, foi o IDE Artes e Missões, "quem?", é o IDE, um grupo de evangelismo criativo, dã. Eles são daqui do RJ e cada um tem uma área específica, a do teatro, a do circo, a da música e com isso trabalham com missões na rua e até mesmo em algumas igrejas com trabalhos como esses.

Uma notícia boa é que se você deseja conhecer esse trabalho de pertinho, eles estão organizando o Primeiro Congresso Ide que será em novembro, mas como eu não sou boba nem nada, eu vou é deixar o link deles ai em baixo, assim você mata a curiosidade sobre o congresso e conhece mais sobre o trabalho deles, ok?

Agora me diga, você já conhecia esse tipo de trabalho? já fez algo? ou faz? Eu tô loca pra colocar as coisas que aprendi em prática e aprender mais de malabares! :)

Site do IDE [caso não abra = http://www.idemissoesearte.com/]


Beijos! <3

2 comentários: