15 de julho de 2014

"O que estraga um relacionamento?"



Eu acho que contei pra todo mundo, menos pra vocês. Um dos meus blogs preferidos de é o entenda os homens, criado pelo Frederico Elboni, rs. Eis que esse cara da barba por fazer lançou um livro chamado Um sorriso ou dois, se tem uma coisa na vida que eu amo fazer é sorrir, mesmo que sem motivo.

E lendo uma de suas crônicas, uma delas me chamou bastante atenção que é a do post de hoje. Já me vi perguntando em pensamento o que leva ao término de um relacionamento, ou melhor, o que é que leva as pessoas que diziam se amar tanto a acabar com aquele amor todo. Vai me falar que isso nunca apareceu na timeline do facebook de vocês?

Mesmo sem a autorização dele eu publico o texto aqui, agora e claro com os devidos créditos.

Todo mundo diz querer um relacionamento perfeito, mas eu me contento com um que funcione. Começamos uma relação com o intuito de dar certo (obviamente), de ter alguém para nos completar e, principalmente, ter uma parceria de longa data. Uma pessoa companheira que vá contigo desde pescar caranguejos no Alasca até mobiliar a nova cozinha da sogra. Partindo dessas ideias, separei as três atitudes mais comuns para estragar um relacionamento que tem tudo para dar certo:

DÚVIDAS – se você namora uma pessoa que não sabe se casa ou compra uma bicicleta, entende que não tem coisa pior do que ficar com alguém indeciso e sem firmeza. Que não te olha nos olhos pra dizer “Quero ficar com você e nada mais”. Essa segurança é importantíssimo para que possamos nos sentir confiantes e dar o nosso máximo. Digamos que seja simples: fique comigo se você realmente quiser ficar comigo. Não quer? Então me deixe ser feliz em outro lugar.

COMODIDADE – problema típico de pessoas que não terminam um relacionamento porque, na verdade, têm preguiça de aguentar todo o transtorno que um término gera. Mas, principalmente, têm medo de ficar sozinhas, de não ter com quem cozinhar, com quem ver um seriado etc. Neste momento, este tipo de pessoa pensa “Vou ficar com ela até achar outra”. Enfim, a comodidade se torna a maneira mais fácil de não deixar as pessoas encontrarem a própria felicidade.

ROTINA – quebrar a rotina não é só inovar, e sim se preocupar com a felicidade do outro. Não é preciso mudar, mas surpreender. Acho que não existe coisa mais gostosa do que receber uma surpresa, desde um café na cama até um despretensioso “Sabia que eu te acho linda?

Saber abrir mão das coisas: esse é o segredo. Um dia faço o que você gosta, no outro você faz o que eu gosto. Um dia entendo sua histeria sem motivo, no outro você entende o meu mau humor por causa do trabalho. Um dia entendo a sua vontade de comer algodão-doce às duas da manha, no outro você entende a minha vontade de ficar quarta-feira vendo futebol.

Quaisquer que sejam as diferenças e as turbulências da vida, sentar e conversar sempre será a melhor solução para continuarmos caminhando juntos.

Me diz se ele não é um fofo literalmente.
(ElBONI, Frederico. Um sorriso ou dois / - 2014, p. 115)

6 comentários:

  1. Ah, o Fred! *--*. O terceiro sorriso mais lindo que já vi, sem dúvidas. Sempre nos arrancando um sorriso ou dois, rs. <3
    Amei a post, K! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou do post. :) :). Não sabia que gostava dele também!
      Ele tem o sorriso mais belo que já vi na vida toda, sá coisa linda.

      Beijos!

      Excluir
    2. Há quase um ano que sou encantada por esse sorriso e por tudo o que ele escreve <3 rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Amei, Camila! <3 Gostei muito de como ele desmistifica essa noção de "relacionamento ideal" e diz que o que vale mesmo a pena é ter "um relacionamento que funcione". Concordo em gênero, número e grau. Cumplicidade e paciência para entender as diferenças um do outro é mesmo a chave para um relacionamento feliz. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, é isso que eu mais gosto no Fred, ele consegue desmistificar quase tudo o que achamos que as vezes é o correto, tira tudo do superficial e mostra que pra ser feliz é necessário vivar intensamente! :)

      Beijos

      Excluir