14 de julho de 2014

A falta de criatividade

Foto do filme Os delírios de consumo de Becky Bloom. 

Há um tempo eu estava querendo fazer esse post mesmo, mas como na maioria das vezes eu esqueço, ou começo a escrever e nunca concluo ou escrevo e depois apago tudo e por fim nunca sai, até que enfim, saiu hoje!

E como vocês bem sabem tudo nessa vida tem o lado bom e o lado ruim e o caso de hoje é sobre trabalhar de uniforme.

Eu não tenho do que reclamar do meu, até porque foi eu mesma quem escolhi o que usaria e a partir de quando usaria, só que falho em alguns dias, naqueles dias em que vou dormir tarde e acordo tarde e não tenho tempo pra passar a camisa e acabo pegando a primeira peça do armário, quer dizer se fosse tão fácil assim como era antes.

Quando eu não trabalhava de uniforme todas as manhas eram praticamente um exercício de criatividade espontâneo que eu fazia comigo mesma. Acordava, tomava banho e ia pensando, planejando mentalmente o look do dia, até que pimba, vestia, funcionava e eu saia de casa arrasando, risos. Mas agora é diferente, hoje é mais um daqueles dias em que uma das minhas camisas brancas estava para secar, a outra estava para passar e meus sapatos por conta da chuva do final de semana estavam bem gelados. Conclusão: lá vou eu me virar com o meu armário que vive de mau humor comigo e escolher o macacão de sempre, a jaqueta florida e pra disfarçar um mocassim vermelho, mas ainda assim não rolou pra mim.

O pior é que isso interfere e muito nos meus dias de final de semana, quando rola alguma festa bacanuda, ou apenas um encontro entre amigos e eu tenho que ficar feito louca parada em frente ao armário, gastando tempo e chegando atrasada ao encontro por conta de ter que ficar escolhendo roupa para tal ocasião. Isso é bem cansativo, sabiam?

Ontem mesmo foi um dia desses, domingo é dia de igreja minha gente e eu queria porque queria estrear a calça jeans que papai me deu, ela é clara, então nada de usar com blusa clara que ia ficar o ó do borogodó, restou lançar uma camiseta preta, com a jaqueta vermelha e o sapato de oncinha, mas ainda assim me senti muito limitada. Quem acompanha o blog desde o ano passado pelo menos, sabe o quanto meus looks tinham personalidade e uma pegada bem interessante de ousadia, eu não ligava e agora tudo isso não tem aparecido mais. De duas a uma, ou perdi a sensibilidade em montar looks criativos ou amadureci demais que não consigo usar as roupas que estão no meu armário.

Espero não ficar tão chata e ranzinza com o passar dos anos, não quero me tornar tão exigente assim comigo mesmo quanto ao que visto, até porque eu me sinto bem com o que uso, mas não da forma como combino.

Criatividade cadê você?

Tem horas que acho que mesmo tendo um bocado de roupa no armário não faz a menor diferença, abro a gaveta de camisetas e não encontro nada que me agrade. Na próxima vez quando eu for fazer compras acho melhor ser mais criteriosa, até porque assim o armário me ajudará e eu não serei tão chata e nem atrasarei tanto assim!

E vocês, tem algum problema do tipo? Não me deixem sozinhas nessa.

Beijos ♥ 


8 comentários:

  1. Eu costumo pensar muito no look antes mesmo de pensar em sair, mês que vem começo a facul e já estou pensando como será ainda mais que saindo da facul irei direto para o curso e lá só pode entrar de calça jeans e sapatilha ou tênis, então não será tão torturante assim rs. Mas no geral eu já fico pensando no que vou vestir em tal situação, mas na hora muda tudo e aí já viu... Eu vi o look de ontem no blog e achei lindo, principalmente pelo vermelho, pois combina perfeitamente com você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi <33
      Que feliz por você, que vai começar a faculdade, o que vai fazer?
      Eu sei como é, hoje de manha coloquei calça com uma camisa, não deu certo, coloquei uma blusa não deu certo, até que tirei tudo e coloquei o macacão e fui, mas me senti o ó, na verdade acho que já me acostumei a trabalhar de uniforme, mas fora isso, a vida aqui fora quando vou sair é terrível. :/

      Beijos

      Excluir
    2. Vou fazer zootecnia, K *--*. Vivo situações iguais sempre que vou sair e as vezes mesmo com as pessoas elogiando continuo achando que não está legal, isso serve para o meu cabelo também rs.

      <3

      Excluir
    3. Que legaaaaaal! :)
      Mas acho que isso é normal de mulher, mesmo com as pessoas nos elogiando enquanto a gente não se sentir bem, nada funciona direito e sim, isso também inclui o hair!

      Beijos!

      Excluir
  2. Ei Camila, sua linda! Não fica assim não, acontece!
    Eu também tenho uniforme hoje em dia e aí sempre fico limitada pela correria de sempre, mas a criatividade é algo que as vezes aparece e as vezes se esconde... a gente tem que buscar inspiração em algum lugar... eu costumo conseguir passeando pelo instagram ou pinterest... sempre funciona!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita linda, tô imaginando como seria teu uniforme, já que tu vive com inspiração a mil. O meu é bem social mesmo, camisa branca, calça de alfaiataria preta, sapato e blazer preto também.
      Eu busco inspirações em vários lugares, mas as vezes nem adianta, pra você ter ideia, eu tenho mais de 500 fotos de look inspired no pc, mas tem dias que nem isso dá certo!
      Tomara que a inspiração volte com força total nos próximos finais de semana sem as cores da pátria amada! :D

      Beijão! <33

      Excluir
  3. Lindona! FIZ A FAN PAGE, kkkkkkkk

    Dá um trabalho danado esses gadgets!

    Obrigada pelo incentivo mais uma vez =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH, que noticia maravilhosa.
      Uhuul, agora vai ficar ainda mais fácil de saber dos seus posts! <33
      dá um trabalho sim, mas depois tu se acostuma.

      Por nada, beijão!

      Excluir