7 de maio de 2014

É necessário.

E cá estou eu novamente.

E você deve estar ai se perguntando: “o que é necessário, Camis?” E eu te digo, é necessário parar para refletir e pensar muito no que se anda fazendo e como está fazendo e o resultado que esse processo irá dar. É necessário pensar no amanha e no hoje, no trabalho de hoje. Alias falando em trabalho, é por isso que estou aqui.

Desde que comecei a gostar mais de moda. Gente, eu não seu nenhuma expert no assunto, longe disso. Mas apenas comecei a pesquisar peças que valorizem o meu corpo de quadris largos, estampas que realcem a minha cor e fazer uma mistura louca de tudo onde eu pudesse se sentir confortável.

Daí que agora eu olho para trás e percebo que mudei bastante. Que foi necessário revisar algumas roupas que usava e que já não faziam mais parte de mim. Que foi necessário garimpar ou até mesmo juntar uma grana pra comprar algo que eu sabia que precisava e que valeria cada centavo.

Agora com a faculdade percebo o quanto a minha imagem é fundamental no meu trabalho, e pasmem até mesmo na rua. Eu preciso passar uma informação séria, falou a Justus versão feminina da Baixada, huahuahua, #sqn. Mas pensem comigo: você trabalha em um escritório de advocacia e não dá pra ir de tênis all star, quer dizer, até dar minha gente, mas não é a mesma coisa.

Tenho tentado ao máximo conseguir sugar o que é passado na sala e usar isso em meu favor e no meu dia a dia. Foi necessário sofrer uma olhada daqui, outra dali e perceber que eu preciso respeitar o meu trabalho e dar valor a ele.

Eu sou alok dos blogs de look do dia, acho que nas minhas pastas de inspirações ao total são mais de 500 looks. E eu tento ao máximo colocá-los em prática, mas não vai rolar usar tênis com saia rodada novamente.

Preciso entender que a maioria dos blogs que acesso as donas dele trabalha com criação e isso é sinônimo de liberdade, de estampas e cores. E eu não!

E você deve estar se perguntando o que diacho eu estou querendo dizer com esse post. É que daqui a alguns meses eu pretendo usar “uniforme” no trabalho. Acho que vocês vão demorar pra ver um look meu de trabalho todo alegre, risos.

Quem acompanha a fanpage do blog deve ter percebido a foto que joguei lá de segunda feira, mas hoje já mudei a calça e a camisa, haha. Vai ser uma adaptação um pouco difícil e eu não vejo necessidade de jogar aqui no blog todo dia o que vou usar, já que provavelmente vai ser a mesma coisa.

Espero que me entendam. Foi necessário rever muita coisa. Estou gastando roupas a beça, não só no trabalho até porque isso a gente já gasta mesmo, mas essa jornada dupla diária tem acabado com as coitadas das minhas peças e além de que, meu uniforme nem é feio, haha. Eu fui esperta e atualizei algumas coisas. \o

Quem sabe com o passar dos dias eu mude de ideia, vai saber, ou ganhe na loteria e compre várias peças mais formais e pronto meus dias serão lindos novamente. 

E agora com vocês um look do dia diferente, risos.



Créditos

Camisa Renner | Calça Leader | Blazar brechó das irmãs | Sapatilha Stylus



Beijos minhas lindezas.

Com amor, Camis!



6 comentários:

  1. Mudar pode ser muito bom, Camila! É legal estar sempre se reinventando. Achei seu look super elegante! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ei Camila! É necessário se adaptar mesmo... mas sem perder nossa "essência"!
    Eu tbm passei a usar uniforme de um tempo pra cá no trabalho, mas sempre busco dar um toque meu ao look e, no final de semana, aí eu me jogo mesmo nas combinações e extravagâncias! faz parte!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Talita, desculpa a demora da resposta, mas os dias tem sido corridos e quase não venho mais no meu próprio espaço!

      Difícil é manter esse equilíbrio de se adaptar e não perder a nossa essência nas peças.. Me sinto sem roupa aos finais de semana, ainda que usando uniforme não consigo mais pensar em combinações diferentes e bacanas. A cabeça anda a mil e fica cansada até na hora de se vestir, que se torna um saco e acabo pegando a primeira peça que vejo na frente!

      Beijos!

      Excluir
  3. Ah meu amor, com certeza a sua mudança foi para o bem. Eu pelo menos não levo a sério uma profissional que não se veste adequadamente, porque, infelizmente, eu e o resto do mundo julgamos pela aparência. kkkk
    Mas não há nada de mal em usar saia rodada e all-star fora do ambiente de trabalho, na verdade, você deve ficar uma fofo nesse look.
    http://ponytails-and-lolipops.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma carinha nova no BNP? Seja bem vinda, Carol Mauro! :)
      É verdade, infelizmente o nosso cotidiano é assim, pré julgamos as pessoas sem saber e como já passei por isso, acho que foi hora de dar um basta e apostar mais na minha profissão e no meu trabalho local, tanto é que não consigo mais sair pra trabalhar de tênis e alpargatas que é uma pena para os meus pés, mas um alivio para a alma!
      HAHAHAHA, obrigada, mas eu até já usei um look desses, viu?!

      Beijos e volte sempre! :)

      Excluir