5 de maio de 2014

Do alto da pedra.

Era uma tarde de domingo ensolarada na estação do outono, decidi por mim mesma que não iria ficar em casa. O dia estava lindo demais lá fora pra eu ficar trancada e não observar a mais linda luz que existe, a do sol.


Então fui eu, com o meu pensamento em você. Subi até o topo da mais alta pedra que havia ali por perto na praia que eu decidi me deslocar e parei pra ficar pensando em nós. E naquela hora já não importava mais nada.

Fiquei apenas pensando no teu lindo sorriso, aquele que você mostra quando está aprontando alguma, é um sorriso inofensivo, mas contagiante e cheio de doçura.

Pensei o quanto eu quero que o inverno chegue logo, só pra eu sentir o calor do teu abraço em volta de mim naquelas noites chuvosas acompanhada do frio. Pensei que seria bom te ter por perto no verão também, porque assim eu teria uma companhia pra correr na praia.

Daqui de cima eu pensei nos nossos primeiros dias juntos, você com aquela bermuda verde militar que já estava com mais cara de bege areia de tão surrada, mas eu amava quando você estava usando-a. e até hoje você faz questão de tê-la só pra me agradar, não lembro qual era a cor da blusa que estava em suas mãos, você era exibido demais pra andar com ela.

E depois de descer da pedra, passei na carrocinha do cachorro quente e lembrei que o seu é sem passas e sem ervilha, enquanto o meu é sem azeitona e sem milho, por favor, não se esqueça desse detalhe na próxima vez que for pedir o nosso “mata mais rápido”.

A noite foi chegando e o sol foi se pondo e lembrei-me de como você gostava de me deixar enrolada em seu braço, como naqueles filmes de romance só pra me deixar protegida do vento frio que o amor trazia consigo. Na verdade eu acho que você tinha medo de que o  mar batesse na pedra me levasse pra longe.

Mas acabou que de qualquer forma só restaram as lembranças. Não foi o mar e nem a mudança das estações que nos impediram de voltarmos para o alto da pedra. Estou aqui, me perguntando até hoje aonde é que está o encanto que trouxe o desencanto de não permitir nos encantarmos um pelo outro todos os dias como havíamos prometido desde o primeiro encontro.


Com amor, Camis!

2 comentários:

  1. O título me fez lembrar da música da minha banda preferida, Rosa de Saron <3.

    "Estou aqui, me perguntando até hoje aonde é que está o encanto que trouxe o desencanto de não permitir nos encantarmos um pelo outro todos os dias como havíamos prometido desde o primeiro encontro." Parabéns pelo texto, K!

    Beijos!

    G. Chevalier

    ResponderExcluir
  2. Oi! Mas foi justamente essa música que me inspirou a fazer o post.

    Bjs

    ResponderExcluir