19 de fevereiro de 2014

Cores

Desde quando fui convidada pela Simone para dar dicas para as mulheres no projeto baú dos sonhos ano passado, pensei logo de cara em falar sobre as cores.

É, eu vejo que ainda existe muita gente que não sabe sobre as cores que se encaixa ao seu tom de pele e, achei justo falar sobre.

Certa vez lendo o blog da Ana, me deparei com um post que ela fez sobre isso, ela fez um curso sobre o estudo das cores e eu usei isso como minha fonte de pesquisa e inspiração. Normal, porque a Ana tem sido minha fonte de inspiração desde que conheci o trabalho dela. Apos isso, coloquei em prática, começando comigo.

Eu tenho o tom de pele amarelado, sou do tipo que me bronzeio com uma facilidade imensa e a minha cartela de cores sem querer, querendo sempre foi as mais vibrantes. Ou seja, a galera que tem um tom de pele mais puxado pro bronze combina com a cartela de cores quentes, já as que tem o tom de pele rosado, combinam com as cores frias.

Mas... E se você for de tom amarelado e tiver uma roupa da cartela fria? Fica tranquila, o interessante e o mais importante é fazer um mix onde você possa usar tudo o que tem, certo?! Ninguém vai deixar de usar o que tem no armário porque aquela cor não lhe caiu bem, vale jogar um acessório mais próximo do rosto pra ser destacado, ou uma terceira peça que seja adequada para o seu tom, ou não. Como já disse, sou tom quente, mas uso azul marinho numa boa, mas em dias onde o tempo me permite usar uma terceira peça, jogo a jaqueta ou o cardigan vermelho por cima e voilá

A ideia é te mostrar as cores que você pode usar a seu favor, sem medo de ser feliz e melhor com o que você tá em casa! ;)

Ah, uma dica. Lá no final do post eu coloquei um círculo cromático, é pra você ver e fazer combinações harmônicas entre cores opostas ou cores da mesma cartela, ou seja, dá pra usar cores quentes com cores frias numa boa, pra quem ainda tem dificuldade de fazer essa combinação, fica a dica lá em baixo! :)

- para o tom de pele amarelado:
- para o tom de pele rosado:
- e o círculo cromático para a composições de looks com os mais variados tons:



* a mistura do look de hoje [frio/verde + vermelho/quente] que deu em um bom resultado. 


Espero ter atingido o objetivo de usar as cores a favor do seu tom de pele!




Beijos!
 Com amor, Camis! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário