25 de julho de 2013

Sobre a tal inspiração.

Algumas pessoas me perguntam como é que eu me inspiro em tal look e eu te respondo aqui e agora! Mas antes de tudo você e eu precisamos saber e gravar uma coisa, não é necessário comprar a tal peça para montar um look-inspired , dá pra compor look com o que você tem, até porque se chama inspiração e não copiar e colar!

Onde eu quero chegar com esse post? É que sim, dá vontade de comprar tudo o que vemos por ai, mas não é bem assim que funciona uma inspiração de look, até porque o nome disso ai é c-o-n-s-u-m-i-s-m-o. Eu, por exemplo, me inspiro na composição de cores, misturas de texturas e estampas e na coordenação de tais peças. Quer um exemplo? Eu te dou, jamais pensei em usar saia longa com tênis e usei, de fazer sobreposições de peças em dias frios e fiz, de montar um look monocromático e montei, de usar color blocking e usei. Entende?!

Eu gosto de acessar blogs que fugam do conteúdo clichê, ou daqueles que posta o look lindo, mas por detrás tá de pijama, ou calça legging e moletom furado. Gosto de blog real, da vida cotidiana das blogueiras, mas infelizmente isso anda muito em falta, enfim, gosto daqueles que tenham algo de diferente pra passar para nós leitoras, de ler o porquê que escolheu cada uma daquelas peças e observar a criatividade de cada uma delas, porque né haja criatividade para levantar às 6 horas todo dia e ficar bem arrumada sem demorar muito, não é mesmo?!

Quer se inspirar em algum look? Comece salvando os melhores e aqueles que você sabe que dá pra montar, seja pela cor que tem na peça ou pela peça que você tem no fundo do armário, ou seja, se o look tem saia longa e coturno e se você tem tais peças, salve, se na foto ela tá usando uma ankle boot com calça preta e você tem um sapato fechado e calça preta, salve, assim você não fica com cara de quem copiou e acaba soltando a sua imaginação para outras combinações, até porque é isso que acontece. Nem sempre dá pra recorrer aos looks de inspiração, então é ai que a imaginação e criatividade se misturam e aparece aquele look que você jamais pensou em usar.

E eu criei o blog justamente para mostrar pra vocês como é o meu dia e o meu jeito de se vestir, analisando algumas fotos antigas [porque sim, eu fotografo a maioria dos meus looks, justamente pra isso] percebi que mudei meu estilo e gosto, hoje em dia já não usaria algo que usei há alguns meses, não usaria tal sapato, ou o vestido com tal jaqueta. Com o tempo você vai prestando mais atenção no que dá e no que não dá pra usar, com o que você é do que com o que você tem. Exerça a criatividade e verás belíssimos looks, um diferente do outro!

É isso gente, se inspirem nas cores, nos tecidos, na modelagem, na combinação. Você não precisa pagar nada em 10x sem juros para criar um look despojado e com estilo, alias, sempre tente por algo seu no look, isso sempre vai dar uma diferenciada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário