24 de julho de 2013

Parada obrigatória.

Chegou a hora de vocês conhecerem um pouco do que eu leio por ai. Fiquei um bom tempo pensando em como fazer esse post, se iria fazer apenas com blogs que me influenciaram a criar este próprio, se iria colocar apenas os que visualizo de looks do dia, se iria colocar todos que eu leio diariamente, juntei tudo num só e deu nisso. 

Se bem quê, aqui não estão todos os blogs que leio, de vez em quando, dou uma passada rápida em alguns, como o "NacasadaBel.wordpress.com", é um blog muito gostoso e familiar de ler, mas justamente na hora em que escrevia este post ele estava fora do ar, então, fica a dica pra quem quiser olhar. 

De vez em quando eu olho os looks do Lookbook.nu, mas ficar observando cada peça usada por tantas pessoas criativas me dá a vontade de sair correndo e consumir, então, olho uma vez ou outra quando preciso de algo pra me inspirar de verdade, ou seja, quase todos os dias.

Mas há os blogs em que hoje em dia são praticamente uma parada obrigatória na minha life, assim que acesso a internet logo de manha cedo, corro pra ver se há algum post novo. São blogs que me inspiram a escrever mais, a querer procurar mais o que há em mim, blogs onde eu me inspiro no que vestir e fazer valer cada peça que há no meu guarda roupa. 
Mas agora chega de mimimi e vamos conhecer cada um deles!


Hoje vou assim OFF - Se você ainda não conhece o blog da Ana, acho bom você acessar tipo pra ontem e visualizar todos os looks possíveis. A Ana é uma blogueira carioca e uma mulher inspiradora. Com seus 30 e poucos anos tem como fonte principal no blog a "pechincha", alias ela manda super bem na economia, dona do blog há mais de 3 ou 4 anos, a Ana vem trazendo pra nós leitoras a alegria de que peças boas e bonitas não estão necessariamente nas araras mais caras e sim do nosso lado, numa loja fast fashion talvez. Assim que criei o blog, me apresentaram este e hoje em dia o "hoje vou assim off" virou o meu ponto de referência e inspiração para todos os dias.

Entre Topetes e Vinis - Ah não, vai falar que você não conhece o blog da editora da revista Gloss, Juliana Romano?! Não creio. Descobri o blog da Ju assim que comecei a ler a revista [ou seja já faz um bom tempo, rs]. Juliana Romano é uma gordinha de cílios longos e pernas curtas, assim é como ela mesma se descreve. Dona de um blog plus size, onde dá dicas de onde e como comprar roupas tamanho maiores para suas leitoras, ela arrasa com seus looks maravilindos, mora em São Paulo e eu uso o blog dela como inspiração em combinação de cores e make. Super indico o blog para todas, ainda mais para as leitoras plus size.

De repente Tamy - Já não me lembro mais como foi que descobri este blog, a dona dele é a Tamy, uma gaúcha ousada. Sim, ela é ousada por demais, faz um mix de texturas e estampas que ficam dignos de um look do dia para ninguém colocar UM defeito se quer saber. Uma pena não pode usar os tais casacos de pele aqui no RJ, mas fico babando nos looks que ela monta e desfila pela cidade de Porto Alegre, um dia quem sabe eu não faça isso também. Vale super a pena conferir o blog da Tamy e ser mais uma fã dos seus looks ousados.

Um ano sem zara - Este é o blog da Jojo de Sampa, descobri-o há menos de um mês eu acho, mas já foi o suficiente para ser amor a primeira vista. O blog existe desde o começo de 2011. Depois de ter sido despejada de casa e ter ficado com a conta bancária no vermelho, a Jojo criou o blog com a intenção de dividir com nós leitoras o seu sufoco escolha de ter que ficar 1 ano sem consumir qualquer peça para si e tentar por a conta no azul e, não é que ela conseguiu? É minha gente, ela conseguiu ficar um ano sem comprar nada, mas não para por ai, além de dividir a frustração de ver a Zara [sua loja preferida] em liqui, dividiu/divide também o seu look do dia. E meu amor, sinto te informar, mas eu me inspiro de verdade nela, quanto no assunto financeiro, quanto nos looks. Eu super apoio você a conferir a evolução que ela teve em sua vida, o blog faz um sucesso danado e claro que não há em que colocar defeito, ela manda super bem nas combinações e misturas.

Depois dos Quinze - Esse é um blog clássico, acho que são poucas as pessoas que ainda não o conhece. A dona dele é a Bruna Vieira, uma ex moradora de Leopoldina - MG, porque aos 17/18 anos, ela se mudou pra Sampa para realizar seu sonho de ser blogueira e blá. A Bru criou o blog depois de uma frustração amorosa [quem nunca?] e tem me inspirado muito na escrita, a saber lidar com as minhas palavras e dividir com vocês os momentos de alegria e fraqueza, mas de vez em quando fico de olho nos looks que ela monta, nas fotografias aleatórias que tira e nas viagens que faz. Pra quem gosta de ler bons textos, vale a pena passar, conferir e ler os posts.

Entenda os homens - Pra finalizar. Quem é que não quer saber o que é que os homens andam pensando por ai? Quem nunca pensou em penetrar numa mente masculina pra tentar desvendar os mistérios por detrás daquele olhar? Quem é que nunca pensou em agir de uma maneira certeira para acertar e ganhar o tal bofe? Pois é, pensando nisso é que comecei a ler os posts de mais ou menos 5 homens que contam suas experiências de vida, conversas de barzinhos, suas noites, até de contar suas imaginações. Desse blog o meu escritor preferido é o Ricardo Coiro, ele tem a doçura/loucura/safadeza que toda mulher gosta, ele sabe a medida certa de expor suas palavras, de deixar escrito na tela aquilo que você quer ler de verdade. Alias, todos eles são bons, mas sempre tem um que você fica babando. E o melhor a cada texto lido, é impossível não lê-lo imaginando, assim como eles descrevem suas imaginações, a gente aqui do outro lado da tela recria, repensa, re-imagina [se é que podemos dizer isso]. Ficou curiosa? Tá esperando o que pra passar lá? Vai, ler e me conta depois o que achou dele.


Sim, eu leio poucos blogs, não vejo necessidade de ficar alucinada caçando matérias sem a ver com a minha vida diária. São poucos, mas são os melhores, os essenciais para me inspirar de verdade e me deixar alegre, contente e sorridente.

E você, já conhecia algum desses? O que acha de cada um? 
Deixa ai nos comentários  e me conta quais são os blogs que você costuma ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário