27 de junho de 2013

Na hora de dormir.



É claro que no fim do dia, quando estou totalmente cansada e doida pra dormir, deito na cama e apago em dois tempos não é? Não! Parece que quanto maior o cansaço, maior é a quantidade de coisas que começam a passar pela minha cabeça, decerto porque não tiveram tempo de fazer isso durante o dia todo. Parece que bater a cabeça no travesseiro e dar aquela afofada gostosa é o sinal verde para todos os pensamentos voarem livres.

 Ontem eu demorei alguns minutos pra dormir e parece que olhar no relógio e constatar isso faz com que os pensamentos se agitem ainda mais. Nesse momento, eu penso sobre todas as coisas que eu deveria fazer.

Parece que é a hora que a corrente da motivação percorre meu corpo. Quero acordar e começar a fazer várias coisas que tenho preguiça. Penso em acordar cedo pra ir na academia, em dedicar a tarde toda pra estudar mesmo que seja no trabalho. Penso que naquele dia eu vou me alimentar direito, a começar pelo almoço não ser a mesma refeição do café da manhã. O que acontece com todos esses pensamentos que só conseguem ser tão fortes quando estão atrasando meu sono? Eles não podem chegar as sete da manhã e dar um gás maior pra sair da cama e realizar tudo isso? Eles não podem chegar antes de abrir os livros, e me fazer ter uma leitura mais crítica, uma assimilação melhor do conteúdo? Não consigo entender porque eles apenas gostam de me atormentar a noite, e somem quando preciso deles. 

Sabe aqueles planos que todo mundo faz no final do ano? Eu os faço no final de cada dia. Por um lado, não é ruim, sabendo que estou renovando meus planos com vontade de fazer algo melhor. Mas por outro é como se uma nova gota de frustração fosse adicionada ao frasco, não anualmente, mas diariamente, porque vejo que muito pouco desses desejos estão tendo a mesma motivação durante o dia para virarem realidade. 

A questão é que eu ainda não descobri como transformar isso, mas estou me esforçando. O sono não pode levar essa motivação para longe pra sempre. Ele que me aguarde! 



E vocês, também ficam viajando a noite, antes de dormir, ou sou a única alien
Em que vocês pensam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário