28 de junho de 2013

Conte para mim

Coisa boa é ter amigos que compartilham com você tudo o que há de bom nessa vida. 
Com esse texto não foi diferente, através dele o blog ganhou mais um colaborador, ê \õ/,mas o seu nome real não poderá ser revelado, ah :( , é questão de esconder um pouco o seu lado artístico, risos. Então, o amigo me enviou este texto lindo e eu decidi postar pra vocês aqui e os outros que ele ainda irá mandar, para a nossa alegria!    



     Conte para mim, florida dríade, como era a floresta ainda jovem. Quando tudo era colorido e perfumado pela primavera e os pássaros louvavam ao cálido e coruscante Sol. Também quero que me narre os encontros e desencontros amorosos que já assistiu. Dos beijos roubados por nobres guerreiros, os poemas cantados por idílicas princesas e as coroas de flores que as mimavam.

     Conte para mim verdejante dríade, dos aconchegantes dias de verão, alegres e festivos. No qual os animais dançavam e cantavam graças à fartura de alimento. Não se esqueça das aventuras e trovoadas, dos cavalos e cavaleiros. Diga para mim o nome de cada constelação que tremeluzia junto ao luar e abrilhantavam a noite.

     Conte para mim, nobre dríade, sobre as brisas de outono que lhe sopravam a cabeleira alaranjada levando consigo a esperança de uma nova geração verdejante. Não me poupe dos detalhes íntimos. Estou falando de quando as lufadas de vento despiram teu corpo esguio e suntuoso.

     Conte para mim, frondosa dríade, o que é enfrentar o rigoroso inverno. Como é ter suas raízes cobertas pelo lúgubre e gélido manto branco. E o corpo abraçado pelo cruel vento frio. Ensina-me teu segredo de esperança, que te manteve viva até que o rei do dia voltasse ao seu trono celeste e lhe avivasse novamente.

     Porém, afável e sábia dríade, antes de nada e antes de tudo... Quero que me conte como conseguiu sobreviver à ganância do homem moderno. Homem este que já dizimou muitas de tuas irmãs e irmãos verdes.

[Eddy Lune]

Nenhum comentário:

Postar um comentário