8 de maio de 2013

Minha vida resumida em um post.



E mais uma vez um post que teve inspiração para começar assim, sábado de madrugada, no meio do silêncio, depois de um pé na bunda com um alto astral e escutando Legião Urbana.

De todas as pessoas que conheço, de todos os amigos e amigas, de todos os conhecidos, de todos os que já passaram por mim, sim, eu sou a mais insegura, em qualquer área da minha vida, principalmente a sentimental.

Não é de hoje que tomo um pé na bunda na minha vida, ah talvez seja pelo meu jeito dramático, ou pelo meu sorriso mais do que espontâneo, ou pelo meu jeito "normal" de ser, ou pela minha afobação, ou pelo meu jeito escandaloso, ou porque eu nunca sei como sair da situação de quando tem alguém dando em cima de mim. O fato é que, esse sábado, o sábado em que escrevi esse post foi horrível, credo, eu contava as horas no trabalho pra que chegasse meu final de semana, havia programado mil e uma coisas para fazer, por fim fiquei em casa mesmo, trancafiada em frente ao notebook escutando música e vendo um filme (Ela dança eu danço) com o Channing Tatum, gostoso \õ/, HAHA. Até ai já me saiu um sorriso, mas não liga porque antes de eu começar escrever bem aqui já havia rolado lágrimas e lágrimas.

Assim, tem uma passagem bíblica que eu leio sempre, ou menciono, ou lembro, ou relembro, enfim, sempre está na minha mente nesses momentos de "tortura", ou de que tudo vai dar errado, ou de que tá demorando, que é "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1" .. Sim, minha gente, eu sei que tudo tem o SEU tempo para acontecer, para acontecer tudo, para você arrumar um emprego, para você terminar a faculdade ou o colegial, para você fazer aquela viagem incrível com as amigas, em família ou com o namorado (quemtem!), ou para você arrumar um namorado. É, quem é que nunca ficou se lamentando por todos a sua volta está com um companheiro (a) e você está alone? Pois é, quem nunca?! Eu principalmente, trabalhar, ter um blog, compromissos na igreja e afins fazem você gastar um tempo onde você acaba esquecendo de si e dando desculpas para não arrumar sentimentos, para não lutar por um grande amor.

Deparei me com uma notícia nada legal, mas tô superando, vai, coisa de adolescente pô, risos! Mas é a verdade, eu por ser sentimental de mais e fantasiar tudo, acabo ficando grilada quando vejo algo que não esperava, quando fico sabendo de alguma noticia triste pra mim, choro horrores, ó merda desse signo de gêmeos, bem, eu não acredito muito em horóscopos não, mas tem horas que parece que tudo bate com aquilo que você está sentindo, né não?!

Mas pensa ai, nessa vida de solteira, de estar solteira e vai pensando até onde ser insegura é bom e até onde não é. Todo mundo precisa de alguém, não adianta, nós, seres huamos, fomos feitos para termos um amor para amar nessa vida, é, seja os animais ou nós seres pensantes, sempre vamos precisar de alguém para nos aconselhar, para nos amar, nos beijar, nos acariciar, nos esquentar em dias frio, tirar fotos românticas, arrancar sorrisos bobos, nos presentear, nos dar flores com chocolates, nos paparicar a beça. Quem nunca se pegou pensando com quem que você vai ter que dividir o lanche do final do mês, quando, quem e aonde vai ser a primeira briga e por causa de quem, porque e onde se conheceram, quem tomou a iniciativa. E ai, pensou? Que bom! :)))

Temos que sempre pensar até onde a insegurança nos faz bem, já me deu até medo só de escrever essa palavra, hunf ¬¬. 

A insegurança não está só na vida sentimental, mas em todas as áreas da sua vida. Seja na profissional (aquela insegurança de não ser bem sucedida no emprego sempre aparece, ainda mais no primeiro), a insegurança na apresentação de um trabalho, a insegurança de se envolver com alguém e quebrar a cara, a insegurança de mentir pra sua mãe e depois ela descobrir, a insegurança de mil e outras coisas.

Afinal, como cuidar dessa nossa insegurança para que ela não passe dos "limites"?! Bom, eu pelo menos EU vou começar a dar mais chances pra mim, pra vida, pro amor, pra ser amada, aaaah acho que pra tudo, pra quem já superou os seminários de história e um ano de trabalho, acho que dar uma chance pra si não vai ser pedir muito, risos! 
Sim, eu quero alguém pra dividir a conta no final de semana, alguém pra roubar a minha coca, alguém pra comprar pipoca meio a meio e brigar pelo meio do outro, alguém pra dar beijinho no pescoço até dizer chega, aaaaah eu quero alguém pra vida toda, mas se eu não der uma chance pra que isso aconteça, nunca vou saber quem vai ser e como vai ser, certo?! 

Então vamos deixar esse medo de lado, porque isso acaba sendo um medo, né? E deixar que as coisas aconteçam no seu tempo, com tudo o que queremos e com cautela. Se tiver que mudar algo, mude, mas não se precipite em mudanças para que elas sejam aceitas pelos outros, o amor nasce de dentro pra fora e você precisa se aceitar primeiro antes do outro, precisa se amar antes de procurar o amor no outro, precisa aprender a viver bem solteira antes de se engatar num namoro. 

Todos nós temos direito a um amor que dure por um tempo, então se quiser amar se ame primeiro e larga a insegurança pra lá, afinal ela (a insegurança) tem que ser sua "inimiga" ao contrário do amor, do amar! 


E ai, até onde a insegurança é ruim?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário