22 de maio de 2013

Batendo um papo com: Katherine Sanmamed

Desde que eu criei o blog, sempre quis uma categoria onde eu pudesse ouvir e saber mais sobre microempreendedores, sobre pessoas que tomaram uma decisão de ter seu próprio negócio  seja uma loja online ou presencial, uma empresa, ou até mesmo o que levou-a à criar um blog (seja por hobbie ou por profissão). Enfim achei um tempo para por essa vontade em prática, para divulgar os trabalhos da galera que eu curto e deixar vocês a vontade para ver o nosso papo de mais perto.














Essa é a Katherine Sanmamed de 24 anos, estudante de moda da Unigranrio. Ela foi a primeira pessoa em que pensei para estrear essa categoria, sinceramente I do not know o porquê, acho que foi pela simpatia dela e pelo seu trabalho de customizações em roupas e tênis. Daí foi surgindo minha "paquera" pela empresa dela. Até que a convidei para bater esse papo e me contar um pouco de como surgiu tudo isso. Bora ver?! 










I: Há quanto tempo existe o bê-ê-lezura? 
K: O Bê-ê-lezura começou como blog de moda em Abril de 2011 e como estava sem tempo por causa da faculdade e uma postagem completa de blog é demorada(tem todo o processo de pesquisa e edição), resolvi transferí-lo para a página no Facebook onde só postaria uma foto e comentaria. O tempo foi ficando cada vez mais curto e as postagens cada vez menos frequentes quando, em setembro de 2012, comecei a olhar os tutoriais de customização e tentar fazer em peças minhas e a página, depois de postar as fotos das minhas peças e das experiências em peças de amigas, passou a ser de moda e customização.

I: Quem o criou?, ou seja, de quem surgiu a ideia! 
K: Foi criada por mim depois do "boom" dos blogs de moda somado a minha paixão por moda.

I: Aonde a empresa esta instalada?
K:  A empresa é somente online.

I: Quem trabalha nela?
K:  No momento eu sou td: pesquisadora, criadora, entregadora, tudo...

I: Fez algum curso para a customização das roupas? 
K: Não, aprendi através de pesquisa mesmo!

I: Quanto tempo demora para uma peça ser customizada?
K: Depende da peça. Peças que só dependem de corte e aplicação de tachinhas/spikes demorar no máximo 2 horas, já as peças que dependem de pintura/tingimento demoram de 24 a 72 horas.

I: Está direcionado para que tipo de público? 
K: O Bê-ê-lezura é bem abrangente, como empresa de customização, não precisamos nos prender a um estilo. É claro que existe uma tendência maior para determinadas modinhas, mas atingimos uma boa parte dos estilos e idades. 

I: Consegue ter uma remuneração bacana? 
K: Atualmente, com faculdade em reta final e meu emprego fixo, além dos afazeres domésticos(sim, eu sou mãe e casada), atinjo uma boa remuneração que seria beeem maior caso me dedica-se apenas à page.

I: Começou como um hobbie ou algo do tipo? 
K: É um hobbie! Faço porque amo e não dependo do dinheiro que ganho, ele é apenas um extra. 


Agora que você já sabe um pouco mais de como surgiu essa empresa criada por ela, vamos ver algumas de suas peças customizadas?








E ai gostaram das peças? Quer adquirir a sua? 
Encontre-a No facebook e encomende a sua! ;)
__________________________________________________________

Sabe de alguém que começou um projeto assim? Ou se você mesma tem um. Manda pra gente blognossopapo@gmail.com, conte sua história (o que te levou a criar, quando surgiu e quem criou). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário