4 de abril de 2013

Mais um daqueles meus pensamentos.




Um desabafo ou uma dica, não sei: Pra quem sabe ou para quem não sabe. Trabalho como secretária particular de advogado, - dái?! - Daí que essa profissão exige um pouco de pudor a si, - o que seria? - Seria você usar roupas mais adequadas para a ocasião, mais comportadas, sem decotes e sem amostras grátis do seu "pacote". 



Bom, eu ultimamente tenho optado por usar roupas mais confortáveis, invés de beleza, sabe?! 
Por isso não se assuste se me ver de alpargatas (apesar de que elas são lindas e me dá um conforto danado, posso andar o dia todo que meu pé fica a mesma coisa). E você me pergunta, tá o por que disso? E eu te digo, por causa do trabalho, eu ando pra lá e pra cá, na maioria das vezes tenho um dia muito corrido e um dos lugares que mais vou é o Fórum, para quem conhece, sabe que não pode entrar de chinelo, mini saia/vestido e nem short (principalmente) e que a maioria das pessoas estão sempre quase que nem pinguim (tirando eu). Hoje, por estar de alpargatas, um ser humano inanimado, me olhou dos pés a cabeça causando um certo constrangimento (cá, pensei, será que tem algo de errado comigo? Respondi pra mim mesma que não), até ai tudo bem. Só que lembrei de uma conversa que ouvi sem querer querendo, um advogado comentava com uma Drª. que um guarda disse que ele (o advogado) não poderia entrar ao Fórum, pois não estava com as roupas adequadas ( e olha que ele estava de calça jeans, camisa e sapato social), após isso, ele citou uma frase que guardei pra mim, que foi "será que um ser humano tem que ser reconhecido pelo o que veste ou pelo o que é? Pelo o que mostra pela roupa ou pelo o que aprendeu na faculdade/pelo seu conhecimento?" E isso fincou na minha cachola de uma certa forma... 

O que te trago? Um alerta, apenas isso, não critique alguém pelo o que ele (a) está vestindo e jamais faço o ficar constrangido, na minha opinião essa é uma forma inadequada de chamar atenção de alguém. 
Eu jamais vou precisar que me digam o que vestir ou não no meu local de trabalho, porque eu sei o que posso ou não usar, alias eu acho que todos deveriam saber. 



Só pense... Você? Você é aquilo que mostra ou aquilo que sabe?


Tem muita gente usando roupa de grife, querendo ser bam bam bam com uma marquinha a mais, mas conhecimento que é bom nada. Invés de gastar com roupas, gaste com algo que edifique a sua vida, que te faça crescer e não com porcarias, assim evitará de passar qualquer vergonha. 
O fato de eu estar usando algo "diferente" não significa que eu não tenha conhecimento, alias se eu não tivesse não estaria trabalhando onde trabalho, certo?

É só parar pra pensar no que você tem feito e tomar mais conta da sua própria vida. Do que ficar criticando a forma como o outro estar vestido quando você acha que ele (a) está inapto!
_________________________________________________________________________
Tem alguma coisa pra dividir conosco? Alguma situação parecida com essa? Com você ou com alguém da sua família? 
Compartilha com a gente, vamos gostar de saber e de mostrar para outras pessoas as formas como podemos enfrentar isso! 
Envie um e-mail para blognossopapo@gmail.com ou comenta ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário