20 de março de 2013

Pensamentos.




Essa semana acordei pensativa. Pensando em tudo, em todos, no que aconteceu no final de semana, ou no que poderá vir a acontecer durante esses dias, acordei pensando em você, no seu abraço, carinho. Se bem que esse tempo é propicio pra essas coisas né?! Clima bom pra ficar em casa, na companhia do seu travesseiro fofo e enrolada no seu edredom mega macio e cheiroso, cujo a sua mãe usa confort, uauhahuahua, então...

Como diz aquela música do nosso querido que se foi Chorãodona do meu pensamento”, só que agora é totalmente o contrário, queria poder estalar os dedos e você sumir daqui, que eu pudesse para de pensar em você em alguns segundos, mas não consigo, se toco no seu nome eu começo a sorrir, “você me faz tão bem.”

E não há da melhor que pensar em você, com esse tempo e lembrar que essa semana é uma ótima semana e que hoje é um ótimo dia, por quê? Porque hoje começa a minha estação preferida, o outono




E depois de falar um pouco dos meus pensamentos em relação a você, ta na hora de mudar um pouco o rumo deste post e falar do outono que começou com um clima super agradável, né não?! Tempinho bom pra relaxar, pra tirar do guarda roupa aqueles casacos super lindos, quem tem coturno usa, que não tem sempre dá um jeito de ficar lindo, elegante e confortável e melhor ainda é hora de usar todas as calças possíveis (skinny, cigarrete, floral, estampada, militar, de cores variadas, enfim é hora de soltar a imaginação e partir para abusá-la. Não sei se gosto dessa estação pelo fato de ter nascido no final dela, se é pelo uso das roupas, se é pela dinâmica de usar várias coisas ao mesmo tempo, porque ó delicia de tempo, tempo bom/gostoso demais, eu sou extremamente apaixonada por frio, nascida e criada no RJ em baixo de sol horroroso, mas não dispenso essa temperatura amena, as pessoas se vestem melhor, ficam mais arrumadas, sem contar aqueles sapatos lindos e bafônicos que vemos por ai... Vamos dar um rumo melhor à isso minha gente e saber um pouco mais de geografia, saber um pouco mais do outono!
Lembra de quando você estava lá no Jardim de Infância? Bem eu não sei você, mas eu me lembro, rs! E a professora ensinava que existem quatro estações durante o ano no planeta Terra: outono, inverno, primavera e verão. E Isso minha gente se deve à diferença de radiação solar que incide sobre a superfície terrestre durante uma época do ano, fato provocado pelo movimento de translação (deslocamento da Terra em torno do Sol) e pela inclinação do eixo da Terra em relação ao plano orbital. 
O Outono é uma estação caracterizada pelas noites mais longas que os dias. Outros fenômenos marcantes desse período são as mudanças bruscas de temperatura (perceba que já estamos começando a sentir os temidos 25ºC) \õ/, a mudança na coloração das folhas das árvores (elas começam a “amarelar”).
Lá no Hemisfério Norte é diferente daqui, por lá o outono tem início no dia 23 de setembro e termina no dia 22 de dezembro, já pelas bandas daqui (Hemisfério Sul), essa estação do ano se inicia no dia 20 de março (hoje) e termina no dia 20 de junho.
E com isso eu lhe pergunto, estão prontas para permanecerem pensantes e bem agasalhadas nesse clima? Nessa estação? Prometo trazer as tendências que irão rolar durante esses meses a frio. :) 

Seja bem vindo outono :) 

Quer nos ajudar? Nos contar sobre algo que viu? Compartilhar algo que comprou super barato? Enviar fotos do seu look? Sugestões? Criticas? Envia um e-mail pra gente, blognossopapo@gmail.com.

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário