20 de fevereiro de 2013

Scarf Print ou Estampas de lenço.






                 Hello grrrls!

            Sabemos que manter um blog sozinha é mais complicado. As colaboradoras estão temporariamente em off, uma está dedicando sua vida aos estudos e a outra de férias, por isso eu acabei ficando só, quer dizer nem tanto assim.

            Por nem sempre conseguir estar por dentro de tudo o que rola no mundo da moda, acabei por encontrar uma colaboradora indireta, eu diria. O nome dela é Raísa e ela me ajudará com algumas dicas do que posso postar aqui no blog, com a escrita, enfim, com tudo que for possível. Em uma de nossas conversas, ela me indicou essa tendência que está no post de hoje. Vamos lá ;)

            A tendência do Scarf Print ou (Estampas de lenço), clássico eternizado pela Versace nos anos 90, vem ganhando destaque com sua reedição desde o ano passado, mas somente no finalzinho do ano começou a brilhar aqui no BR graçasaGod! 

            Eu particularmente não conhecia, ignorância minha, mas super gostei quando vi. Ainda não tenho nenhuma peça à la scarf’, mas confesso que estou louca para ter.

            As estampas clássicas dos lenços possuem inspirações em desenhos náuticos, barrocos e paisley (anos 60/70). Agora, elas estão presentes em outras peças do nosso guarda-roupa também – camisas, jaquetas, vestidos e até calças.
            O mais importante é que, além das estampas, a textura das peças também precisa ser parecida com a dos lenços: leve e delicada. A seda é o tecido mais pedido.

            Um fato interessante é que é um tipo de estampa que podemos encontrar até nos armários das nossas mães ou avós. Corre lá para os closets delas!

            A C&A na sua coleção de verão trouxe algumas que seguem a tendência e assim como ela, outras lojas de departamento já estão lançando seus modelos. Onde mais você encontra? Zara, Farm, Animale, Espaço Fashion, etc.

  •             Dica: Monte looks combinando a estampa com camisetas brancas, peças básicas e de alfaiataria. Opte também por tecidos fluidos e fibras naturais, pois garantem um ar de leveza e frescor.
           


1- Blazer com estampas de lenço.



 2- Camisa com estampas de lenço.


3- Camiseta com estampas de lenço.


4- Calça com estampas de lenço.



5- Jaqueta com estampas de lenço.


6- Saia com estampas de lenços.


7- Short com estampas de lenço.


8- Vestido com estampas de lenço.

 
 E você usaria? Comenta ai!
 Beijos girls







Nenhum comentário:

Postar um comentário