10 de fevereiro de 2016

Para ler: Dançando sobre cacos de vidro

Oi galera linda, 



Estou de volta pra falar um pouco mais da leitura, do que tenho lido ultimamente. 

O livro de hoje foi encontrado numa busca louca na internet, não sei vocês, mas eu AMO ler e tenho buscado ler um pouco de tudo, mas acabo caindo na prateleira de romances e foi o que aconteceu. O livo estava baratinho (ao final colocarei links onde você pode achar).

Eu sou daqueles que infelizmente julga o livro pelo nome, pela capa, por tudo. E esse livro me chamou muita atenção pela sinopse antes de comprar. 

Não vou dá uma de spoiler, mas vou relatar alguns fatos importantes sobre ele (que percebi depois que li) e encorajar vocês a lê-lo também.

Dançando sobre cacos de vidro é um livro que te desperta, em ser melhor e fazer o melhor. Se trata de um casal, cujo Lucy, uma estudante de 21 anos que tem hereditariedade de câncer que herdou da mãe, cujo a mãe também morreu de câncer e de Mickey um rapaz um pouco mais velho que ela, que é um animador de bar e tem Transtorno Bipolar (e tá aí, eu desconhecia o fato de que TB é uma doença). 

Lucy conhece Mickey em seu aniversário surpresa de 21 anos, se apaixona desde o momento em que ele a canta e onde a faz rir num momento super descontraído da festa. Mickey, por sua vez sabe como é difícil ficar com alguém por muito tempo por conta da sua doença, com a mãe falecida e afastado do pai e do irmão, vive uma vida onde tem que lutar para vencer a doença todos os dias.

Além de Lucy, há outras duas irmãs, Lucy teve os pais falecidos ainda quando criança, sua irmã mais velha saiu de casa cedo e ela se viu sendo criada por vizinhos amigos da família e por Lily sua irmã de sangue e de alma.

Esse livro relata a história de um casal onde os dois possuem doenças difíceis e dolorosas, onde cada um luta contra a sua de maneiras diferentes, mas o AMOR prevalece e fortalece tudo. É claro que nem só de amor vive um relacionamento e Lucy prova isso, mas também prova que o AMOR pode tudo.

Mickey se via sozinho por muito tempo, ambos apaixonados, ele fazia de tudo para que Lucy desistisse da ideia louca de ficarem juntos, mas ela venceu e depois de um tempo casaram. Ela com exames de rotina para ficar de olho no que poderia aparecer e ele lutando contra as possíveis irritações da bipolaridade. 

Se casaram e desde então fizeram uma lista do que não poderia acontecer no relacionamento deles, dentre os itens tinha: A de Mickey prometer de que nunca agrediria Lucy, e de que Lucy nunca brigaria com Mickey por ele esquecer de tomar algum remédio e de ambos não terem filhos, por quê? Porque eles não queriam passar a doença deles para alguém.

Mas algo inesperado aconteceu e vocês já devem saber... Apos Lucy quase morrer, fazer uma cirurgia correlacionada as trompas, um fugitivo ou vencedor aparece dentro dela e ela se vê grávida. Como contar a Mickey? Como contar as suas irmãs? Ela saberia que umas delas não aceitaria, por conta do acordo que ambos haviam feito, mas Lucy desejava aquela criança. 

Sua gravidez foi complicada, ela tinha que abortar, mas não queria, lutou até as penúltimas semanas para que Abigail, ou Abby como eles chamariam, nascesse forte e saudável e assim foi. Lucy lutou, estava fraca, mas sua filha estava forte, teve uma doença no pulmão, onde se enchiam de água e qualquer procedimento médico só poderia ser feito depois que Abby nascesse e ela nasceu e Lucy depois de um dia morreu.

Mickey era um homem de sorte, teve uma mulher ao seu lado que cuidou de si e dele e desejou ter um bebê, onde ela sabendo que quando se fosse, ele teria uma parte dela consigo.

Assim como na vida real, é possível que haja muitos casais que passam por complicações como essa. No fim, o AMOR sempre prevalece.

Encorajo você a lê esse livro. Eu chorei, ri, chorei de novo e ri. Senti a fundo cada palavra e momento que foi relatado por KA HANCOCK a autora do livro.

Abaixo trechos do livro que eu lembrei de destacar e mais gostei, assim eu deixo vocês um pouco curiosos.







Onde encontro?




Espero que tenham gostado da dica. E me contem, alguém já leu? Deu curiosidade para ler? 


Beijos da K

Nenhum comentário:

Postar um comentário