28 de abril de 2014

Não morra sem: assistir antes que termine o dia.



Não me crucifiquem. O ano do filme é de 2002, mas na minha cabeça ele é de 2012. 

Conheci esse filme pela Rê do Mulher Vitrola, ela tem um album no facebook com todos os filmes que ela já viu esse ano e suas respectivas notas, rá. Dai louca como sou por filmes, ainda mais de comédia-romântica, quando vi esse tive um siricutico até conseguir assisti-lo e assim foi no último feriado. 

Alias eu acho que a única que fiz naquele feriadão foi ver bastante filme. Tentei assistir do começo a minha série preferida: revenge, mas não consegui. Coitada de mim!

Vamos ao que interessa. Há quem diga que a história deste filme é bem parecida com algum outro filme americano, mas eu não faço a menor ideia de qual seja, é sério. Esse é um defeito meu ao mesmo tempo em que vejo vários filmes, esqueço o nome deles, daí complica tudo.

Esse filme me ensinou algo que eu pretendo levar pra vida toda e com certeza você já ouviu essa frase antes ou algo semelhante “dê valor ao que você tem hoje, para não fazer isso quando vier a perder, porque será tarde demais”.

Paul Nicholls personagem de Ian Wyndham o par protagonista do filme é um cara que adora planejar o futuro, mas esquece de aproveitar o que estar vivendo com Jennifer Love Hewitt personagem de Samantha Andrews, sua namorada.

Samantha é uma mulher decisiva, que adora demonstrar seu amor por Ian, mas ele não costuma retribuir tudo aquilo que ela lhe oferece.

Até que um dia cansada de tudo, eles brigam e terminam o namoro. Naquele dia tudo começa a dar errado para ambos, a reunião que Ian teria não empresa não deu certo, anterior a isso ele quebra o relógio, Ian se esquece da formatura de Samantha, mas consegue aparecer no local. Após isso decidem ir jantar por ali, no final da noite, Ian mais uma vez opta pelo trabalho do que prosseguir com a namorada para onde ela teria que passar alguns dias. E Samantha sofre um acidente e morre. Ian fica desesperado porque sabia que não iria conseguir viver sem a mulher da sua vida.

Naquela noite Ian dormiu agarrado com o diário de Samantha e quando acordou tomou um susto e percebeu que ainda estava naquele mesmo dia. Até que um acidente acontece e ele tem a oportunidade de mudar tudo o que aconteceu com eles no dia anterior, só que dessa vez com a sensação de que sabe o que vai acontecer ao longo do dia, mas vai fazer de tudo pra mudar ou entardecer os acontecimentos.

Ian fez com que seu relógio não quebrasse quando um homem esbarrasse em seu braço. Ian não se esqueceu da formatura de música de Samantha. Naquele dia Samantha não atrapalhou sua reunião, invés de brigarem, ele sabia que precisava tirá-la da cidade e então ela escolheu ir conhecer a casa dos pais de Ian, onde ele morou na infância e lá ficaram a tarde toda, com uma lareira, ao som de chuva e foram conhecer a cidade dele após a chuva ter passado.

Voltaram para a cidade. Arrumaram-se para a formatura. Foram jantar. Dessa vez ele entrou no carro. E dessa vez foi ele quem morreu.

Era por isso que ele insistiu tanto para ficarem um bom tempo juntos, porque de uma forma ou de outra ele sabia que aquilo iria acontecer, mas não imaginava que fosse com ele.

Quero dizer que ainda que você ache que é tarde para valorizar quem estar por perto, quem te dá amor, quem te dá atenção e você não consegue retribuir, ainda está em tempo de correr atrás do tempo perdido.

Esse filme é lindo e nos mostra que ainda que achemos que só conviver basta, eu digo que não. O outro, aquele (a) que vive demonstrando seu afeto e carinho, também precisa do seu. Precisa da sua atenção, amor e cuidado.

E que possamos ser mais generosos para com o outro. Ter mais cuidado, demonstrar que o outro é importante, ame, cuide, zele. Até porque pode ser tarde demais quando você decidir fazer isso.


Link para assistir o filme online.


Com amor, Camis!




3 comentários:

  1. Já sei qual filme assistir no próximo final de semana hahaha'. K, também sofro com esse problema de esquecer o nome dos filmes, triste! Esse final de semana assisti A menina que roubava livros, não sei se você já viu, mas é muito bom, ouvi algumas críticas a respeito, mas, particularmente, achei muito bom, recomendo! Beijão e uma ótima semana!

    G. Chevalier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó G. Chevalier.. Eu já ouvi falar sim, mas nunca nem o livro e nem vi o filme, vou ver se consigo fazer um ou o outro logo, muitas pessoas já me recomendaram o mesmo!
      Agora segura o choro, porque esse filme aqui é emocionante! :)

      Beijos e boa semana pra ti também <33

      Excluir
    2. Leia assim que puder, K, ele é ótimo e acredito que irá gostar!
      Bem, sou um pouco difícil de chorar com filmes, mas quem sabe com esse não seja diferente rsrs. Beijão!

      Excluir