25 de novembro de 2013

Sem muitos rodeios.



A ideia deste post é retratar sobre homens que enrolam para entrar em um relacionamento sério.

Certa vez ouvi de um amigo que tem homem que gosta de mulher com atitude, que gosta de mulher que toma a iniciativa, diz ele que - acha bonito uma mulher dá o primeiro passo também, mas ao contrário disso, no relacionamento dele quem tomou a iniciativa não foi a girlfriend, mas sim ele mesmo.

Certa vez ele disse: “toma a iniciativa, esse cara tem cara de quem gostar de ser conquistado”, Camila por sua vez, ouviu o amigo e fez o que dissera e, o que foi que aconteceu? Nunca mais vi uma sms do cara.

Sinto informar é que ele tem razão sim, alguns caras até gostam de mulheres que têm atitude, de mulheres que saibam levar um relacionamento sério sem frescuras, o problema era que esse não curtia ser conquistado, mas gostava e queria conquistar.

Um tempo depois do “chega pra lá”, avistei algumas sms sua na minha caixa de entrada, fiquei surpresa é claro, entre uma fugida e outra de conversa com amigos, soltei essa de que o cara havia aparecido com algumas mensagens que ao meu entender e de outros eram com segundas intenções. Uns falavam “esse cara é bipolar”, porque uma hora aparece com mensagens dos mais possíveis elogios, outra corre, - o que que é, se decide ai meu camarada -, já outros disseram “ele só está jogando as sementes aos poucos, para colher os frutos”, mas pera lá né, ou diz de uma vez ou cale-se pra sempre, acho que ele se calou.

Esse conto foi porque o grande problema está quando se trata de relacionamento sério. Homem geralmente corre de alguma coisa que requer responsabilidade, quando se trata de um relacionamento pra ficar juntinho [como diz Mallu Magalhães] o cara se faz de sonso, brinca, rodopia, encanta, mas esquece de fazer amar, alias, até faz amar, mas esquece que a pessoa tá amando e ele some. Porque né, encantamento não é amor e se você acha que é, sinto muito minha cara leitora, mas te peço para rever esse teu conceito de amor!

Certa vez ouvi também que quando um cara quer algo ele vai correr atrás, mas e se ele não quiser? Se ele só quer saber se você é fácil!? Olha, com os perrengues do amor, a gente acaba aprendendo a diferenciar os sentimentos, os sinais, mas se você ainda não passou por isso, não se reprima, um dia você vai saber como é e vai vê como funciona os paranauês da vida amorosa. Sabe, é difícil lidar com os amores, ou melhor com o amor. A gente se apega, mas num pega, a gente ama, mas não conseguimos saber se estamos sendo amada. Homem tem disso, de correr de compromisso achando que é um bicho de sete cabeças - antes fosse -. 

Acho eu, que ainda há muito homem nessa vida que foge de relacionamento, porque ainda não amadureceu o suficiente para querer alguém do seu lado, para dividir as coisas boas e tristes da vida [porque nem tudo são flores]. 

Homem tem é medo de ficar preso, ou de sentir preso enquanto estiver com alguém, tem medo das responsabilidades, tem medo de casamento, tem medo de se sair como um trouxa porque ficou apaixonado, ou de ser zombado pelos amigos, mas pera lá, se você sabe o que quer e ele também, faça o ficar e mudar de ideia.

Um dia quando ele amadurecer vai agir sem rodeios e sem medos.

Por um mundo onde haja homem disposto a ter um relacionamento sério sem vergonha de ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário